sábado, 24 de novembro de 2012

BB e CC Cream prometem hidratar pele e reduzir rugas


 Foto: Shutterstock
BB Cream é indicado para todos os tipos de pele e promete hidratá-la e protegê-la do sol, clarear as manchinhas, prevenir rugas e linhas de expressão e fechar os poros
Foto: Shutterstock


Novidades no mercado da beleza, os cosméticos conhecidos como BB Cream (Beauty Balm - bálsamo da beleza) e, sua evolução mais recente, oCC Cream têm feito a cabeça de muitas mulheres por sua versatilidade, ao mesmo tempo em que clareiam manchas, eles ainda suavizam rugas e conferem melhor acabamento à pele na hora da maquiagem. Tudo isso, com indicação livre para todos os tipos de pele. 
Por conta das inúmeras funções desempenhadas, o BB Cream, se tornou o queridinho das mulheres que gostam de praticidade. Isso porque promete remover manchinhas, reduzir rugas e linhas de expressão, fechar poros, hidratar a pele e ainda protegê-la do sol. Para completar a lista de benefícios, o creme é indicado para todos os tipos de cútis, sendo que as mais oleosas devem fazer uso da versão oil free.
Com alto fator de proteção solar e cobertura suave, o BB Cream é muito utilizado em procedimentos pós-cirúrgicos e também na recuperação da pele submetida a tratamentos estéticos, como o laser e peeling, que tende a deixá-la sensível e irritada. Além disso, uma das principais especialidades do ativo é substituir o primer e a base ao preparar o rosto para receber maquiagem, tornando o produto um verdadeiro multifuncional de beleza no nécessaire feminino.
“Além de atuar como calmante, o fluído também possui efeito natural capaz de deixar a cútis mais saudável, sendo ideal para mulheres que gostam de otimizar o tempo na hora de ficar bela”, explica Miriam Sabino, dermatologista da Clínica Miriam Sabino Dermatologia e Estética, de São Paulo. Para usufruir de todas as melhorias prometidas, o produto pode ser aplicado na face limpa todos os dias. Esses cosméticos, comercializados por diferentes marcas, são encontrados em redes de farmácias do País e custam, em média, R$ 200.
CC Cream
Conhecido como o irmão caçula do BB Cream, o Color Correction Cream, chamado de CC Cream, possui pigmentação mais abrangente e garante ser mais potente na cobertura, proteção e no tratamento que o seu precursor. Tudo por conta da evolução tecnológica do produto de beleza que passou a reunir hidratação, ativos antioxidantes e cobertura ainda mais leve. Todavia, esses produtos estão sendo vendidos em baixa escala no Brasil e só são encontrados facilmente no exterior.
Aplicação
Tanto o BB Cream quanto o CC Cream devem ser passados em pequena quantidade nos principais pontos do rosto: bochechas, nariz, testa e queixo. Em seguida, é preciso espalhar bem com as pontas dos dedos para dar um acabamento natural e uniforme. Contudo, não é possível trocar os cremes hidratantes pelas novidades, pois elas não desempenham a função com a mesma eficácia, já que possuem teor hidratante menor.
No total existem três versões para o produto: normal, oil free e para peles com acne e espinhas. “Para não comprar gato por lebre é importante ficar atento aos produtos que estão sendo vendidos, pois existem diferentes marcas no mercado com rótulo de BB e CC Cream que nem sempre possuem proteção solar, fundamental para quem quer uma pele saudável e bonita”, alerta Miriam.
Outro ponto importante a ser notado em relação à formulação é a reação que pode ser desenvolvida a uma das substâncias encontradas nos potes. Sendo detectado algum problema, o uso deve ser suspenso imediatamente.

Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário