quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hidratação corporal caseira evita estrias durante gravidez




Para não sofrer com as estrias durante e após a gravidez, as futuras mamães podem fazer em casa uma hidratação para prevenir as temidas linhas na pele
Foto: Gis Ciasca

Além da preocupação em dobro com a saúde e a alteração do peso ocorrida durante a gravidez, as futuras mamães também precisam ficar atentas às mudanças corporais, principalmente aquelas difíceis de serem contornadas após o parto. As mais temidas são as estrias, que geralmente aparecem na região da barriga, coxas e mamas.

Isso acontece por conta do esticamento da pele que ocasiona pequenas rupturas nas camadas mais profundas da cútis, formando, consequentemente, as linhas rosadas e amareladas. “Durante uma fase tão sensível, a mulher que tem predisposição genética e não cuida da pele tem muita chance de sofrer com as estrias”, afirma Giselle Zambrotta, dermatologista funcional do Espaço Be, de São Paulo.

Contudo, é possível manter a pele lisinha por meio da prevenção, pois a cútis hidratada diariamente em casa fica mais resistente e menos predisposta às alterações corporais.

Mas atenção: o tratamento só pode ser realizado se for permitido por um especialista, pois a gestante precisa passar por uma avaliação médica para começar a realizar a auto massagem, evitando assim qualquer tipo de risco para o bebê.

Futuras mamães que não querem ter surpresas desagradáveis até o nascimento do rebento podem aprender, a seguir, na aba de fotos, como deixar a pele lisinha e saudável com uma hidratação corporal caseira.

Serviço
Espaço:
 Espaço Be
Profissional: Giselle Zambrotta
Agência de casting: Maxim Models
Modelo: Brenda Gonçalves
Produção: Lenina Uzêda
Fotos: Gis Ciasca
 
Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário