segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Máscara caseira à base de manga regenera e clareia a cútis



Rica em vitamina A, máscara de manga regenera a cútis e evita rugas e linhas de expresso
Foto: Shutterstock

Rica em vitamina A, a manga - além de ser uma ótima pedida para quem deseja se refrescar nos dias de intenso calor - pode ser uma grande aliada das mulheres na luta contra as rugas e linhas de expressão. Isso porque, quando aplicada no rosto por meio de máscaras caseiras, a fruta originária da Ásia exerce uma poderosa ação antioxidante sobre a pele, ajudando a regenerar a cútis e remover as toxinas presentes no organismo.
Com uma extensa lista de benefícios, o cosmético feito facilmente em casa também ajuda a combater dois dos principais inimigos da beleza feminina: a acne e as manchas “Devido às vitaminas B e C presentes na fruta, a mistura confere maciez à pele, deixando-a lisinha”, ressalta Flávia Marques, esteticista da Clínica Flávia Marques, de Salvador.
Além de contar com o poderoso fruto amarelo, a máscara que promete regenerar a cútis também deve ser feita com um importante ingrediente reparador: o iogurte natural. Fácil de encontrar, ele promove a renovação e reconstrução do tecido cutâneo.

Confira, a seguir, a receita de máscara caseira à base de manga e deixe sua pele ainda mais bonita e saudável.

Máscara de manga regenerativa 

Ingredientes
200 gramas de manga
200 ml de iogurte natural

Modo de preparo
Bata a manga e o iogurte no liquidificador. Em seguida, coloque a pasta num recipiente.

Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Depois, enxugue bem e passe a mistura de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Em seguida, retire a máscara com água fria, aplique filtro solar e evite a exposição solar durante sete dias.

Para intensificar os resultados, a receita pode ser aplicada uma vez por semana.  
Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário