sábado, 8 de dezembro de 2012

Máscara caseira de morango ajuda a fechar poros dilatados


Receita caseira também deixa a cútis limpa e hidratada por muito mais tempo
Foto: Shutterstock


Problema constante em mulheres com pele oleosa, a dilatação dos poros deixa o rosto engordurado e ainda facilita o surgimento de cravos e espinhas, devido à ação das glândulas sudoríparas que tendem a produzir mais suor nos dias de intenso calor. No entanto, antes de ficar aflita com a chegada das temperaturas quentes da estação mais badalada do ano, vale a pena apostar numa receita especial que promete fechar os buraquinhos da cútis e deixá-la limpa e hidratada por muito mais tempo. 
 
Feita à base de morango - fruta vermelha que age como um poderoso desintoxicante da cútis, fechando os poros e devolvendo à face aspecto saudável - a máscara caseira de combate aos poros dilatados também reduz os efeitos negativos dos radicais livres, grandes responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. “Devido à atuação do morango, a mistura ajuda na estimulação sanguínea e ainda devolve à pele seu viço e brilho natural”, afirma Luciana Macedo, dermatologista e diretora médica da Clinique des Arts, de São Paulo. 
 
Além de contar com o fruto do morangueiro, o cosmético caseiro também deve ser feito com dois importantes ingredientes para a beleza da pele: o mel e o mamão. Com função hidratante, o primeiro é capaz de manter a cútis luminosa. “Sua propriedade doadora de brilho suaviza peles cansadas e controla a oleosidade do rosto”, explica Roseli Pardo, esteticista da Clínica de estética Bertolini, de São Paulo. Já o segundo, rico em vitamina C e licopeno (antioxidante responsável pela renovação celular), ajuda a reparar as lesões das células do tecido cutâneo causadas pelos radicais livres.
 
Para garantir uma pele lisinha e macia nos dias de calor, confira, a seguir, a receita caseira que ajuda a fechar os poros e diminuir a oleosidade da cútis.
 
Máscara de morango e mel 
 
Ingredientes
100 gramas de morango
Duas colheres (de sopa) cheias de mel
 ½ mamão maduro 
 
Modo de preparo 
Use uma tigela para misturar os morangos, o mamão e o mel. Amasse todos os ingredientes até virar uma pasta. 
 
Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou adequado ao seu tipo de pele. Depois, enxugue bem e aplique a pasta com movimentos circulares. Em seguida, deixe a máscara agir por 15 minutos e retire com água fria. Para conquistar os resultados esperados, a máscara deve ser aplicada semanalmente, de preferência à noite. Além disso, é aconselhável usar protetor solar três vezes ao dia, durante duas semanas. 
 
Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário