quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Shake caseiro de linhaça com morango previne envelhecimento


A favor da pele radiante, shake caseiro atua no organismo como anti-inflamatório e potente antioxidante

Foto: Shutterstock

Responsável pelo bom funcionamento dos órgãos, a linhaça é essencial também para a manutenção da pele. Isso porque o nutriente é capaz de atuar no organismo como anti-inflamatório e potente antioxidante, além de ser a maior fonte vegetal de Ômega 3 - gordura importante para o organismo. Quando associada ao morango e à água de coco, o ingrediente queridinho dos nutricionistas se torna um poderoso shake em prol da cútis radiante.
Rica em lignina - macromolécula que confere rigidez à derme - a linhaça que atua como protagonista da bebida apelidada de “shake da pele radiante” também auxilia no funcionamento geral do intestino, o que consequentemente promove o viço e confere aspecto aveludado à cútis. Além disso, o elemento ajuda a “varrer” as substâncias tóxicas do organismo e ainda é capaz de prevenir o envelhecimento cutâneo e restaurar a elasticidade do rosto.
Morango e água de coco
Utilizado para potencializar os benefícios realizados pela linhaça, o morango - fonte de vitamina C e polifenóis, classificados como antioxidantes naturais - possui ação desintoxicante sobre o corpo. “Os nutrientes contidos na fruta são fundamentais para a manutenção da cútis e formação do colágeno”, explica Patricia Haiat, nutricionista da Clínica Patricia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro.
Além da fruta vermelha, a água de coco também é eficaz na receita caseira por conta do seu poder hidratante. O elemento natural possui elevada concentração de potássio e magnésio, fundamentais para remineralizar o corpo. “Além de ser extremamente hidratante, a água de coco também deixa a cútis mais firme”, explica Érika Brendin, coordenadora de estética da Clínica Dicorp, do Rio de Janeiro.
Entretanto, vale lembrar que para uma melhora gradativa da pele, outros fatores como uma alimentação balanceada, por exemplo, é essencial para a eficácia da vitamina.
Aprenda, a seguir, como fazer o shake poderoso e ficar com a cútis saudável e luminosa.
Shake de linhaça, morango e água de coco
Ingredientes
Seis morangos médios (sem o caule)
Uma colher (de sobremesa rasa) de semente de linhaça
200 ml de água de coco
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida um copo de 300 ml por dia.
Após duas semanas, já será notada a melhoria da pele. “Um truque que pode ser usado é alternar a linhaça com semente de chia ou com aveia, isso possibilita que o shake sempre tenha valor nutricional no organismo”, finaliza Patricia.  A receita pode ser saboreada todos os dias, pois não oferece contraindicação e nem efeitos colaterais.
Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário