domingo, 6 de janeiro de 2013

Conquiste cabelos lindos com uma gotinha de sérum; saiba



O sérum capilar hidrata, protege, repara as pontas duplas e ainda elimina os temidos frizz
Foto: Shutterstock

Nada de vários produtos e muito menos nada de grande quantidade. Com apenas uma gota é possível hidratar, proteger, reparar as pontas duplas e ainda eliminar os temidos frizz. O responsável por tudo isso é o sérum capilar, cujo segredo é a alta concentração de óleos, silicones e vitaminas, em um só produto.
Outra vantagem do sérum é que em apenas alguns segundos já é possível notar seus efeitos. “Esse tipo de produto não tem contra-indicação, mas as donas de cabelo muito fino e sem volume devem optar por aquele que tenha uma maior concentração de água para que o efeito não seja contrário, deixando as madeixas pesadas”, aconselha o hairstylist Alcimar Alves, do salão paulistano Di Paula Beauty Service.
Brilho natural
Sua ação é de fora para dentro. Além de hidratar e devolver o brilho natural dos fios, também ajuda a criar uma camada protetora contra o calor do secador e da chapinha e impede que as agressões externas, como, sol, vento e poluição agridam os fios.
É bom ficar atenta também aos tipos de produto. Ao contrário do que muita gente pensa, sérum e reparador de pontas não são a mesma coisa. Os reparadores apenas selam as pontas do cabelo, enquanto o que sérum devolve o brilho e a vitalidade das madeixas.
Indicado para todos os tipos de cabelo, o sérum pode ser aplicado diariamente, nos fios secos ou úmidos: “Coloque uma pequena gota na palma das mãos e espalhe. Em seguida, aplique do comprimento para as pontas, evitando a raiz”, explica Alcimar




 
Qualitá
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário