sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Indolor, novo ultrassom elimina celulite em uma única sessão



Recém-lançado no mercado, tratamento feito com ultrassom rompe tecido fibroso da celulite e acaba de vez com o indesejado efeito casca de laranja

Foto: Shutterstock

Temida pelas mulheres mais vaidosas, a celulite tende a aparecer nas regiões mais valorizadas do corpo e ainda promover o indesejado efeito “casca de laranja” sobre a cútis. No entanto, o problema que tira o sono das integrantes do sexo feminino parece estar agora com seus dias contados. Isso porque um tratamento recém-lançado no mercado promete romper - de forma indolor - o tecido fibroso dos furinhos, deixando a pele firme e lisinha numa única sessão.
Chamado de Vaser Smooth, o aparelho de ultrassom importado dos Estados Unidos atua tanto na camada mais profunda quanto na mais superficial da pele, promovendo sua retração e redefinindo o contorno corporal, graças à ação de uma cânula especial (colocada na ponteira do equipamento) que penetra nos furinhos e promove a formação de colágeno, proteína responsável por preencher as depressões causadas pela flacidez, tornando possível a conquista de uma cútis lisinha e uniforme.
“O procedimento pode ser feito apenas uma vez em todos os graus da celulite, pois proporciona a contração imediata de colágeno na área afetada”, garante Paula Bellotti, dermatologista da Clínica Dermatológica Paula Bellotti, do Rio de Janeiro. Pouco invasivo, o tratamento que utiliza anestesia local ainda oferece vantagens durante e após a aplicação, pois não agride a derme, dispensado a necessidade de repouso da paciente ao término da sessão.
No entanto, em alguns casos, pode haver a formação de um pequeno hematoma, que desaparece em poucos dias sem deixar qualquer marquinha. “Por conta da eficácia do método, realizado apenas em uma hora, a recuperação é muito tranquila e não requer cuidado extra de beleza para assegurar os efeitos”, afirma Paula.
Mas, para potencializar os resultados do Vaser Smooth, após três semanas do tratamento, outras técnicas, como a radiofrequência e a drenagem linfática, podem ser associadas. A primeira porque aumenta a circulação sanguínea, diminuindo a concentração de toxinas no corpo, e a segunda por ser capaz de reduzir a retenção de líquidos e ainda favorecer a quebra das células de gordura. 
Cardápio anticelulite
Apesar da alta performance contra as temíveis celulites, o aparelho dará mais resultados se a paciente estiver com a alimentação balanceada e livre de ingredientes ricos em gordura trans, como carnes, embutidos e biscoitos recheados, que colaboram para o surgimento da celulite e promovem o aumento das medidas corporais. Além disso, vale a pena beber muita água (pelo menos dois litros por dia) para ficar ainda mais distantes dos implacáveis furinhos.
FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento:
 Vaser smooth
Indicação: ideal para o combate à celulite
Benefícios: de forma indolor, procedimento elimina os temidos furinhos, deixando a pele lisinha, firme e bonita
Quantidade de sessões: sessão única
Preço médio: R$ 5.000

Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário