quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ruiva, Laila Zaid usa filtro solar para brilhar em ‘Tainá 3’



Depois do sucesso de novela Amor Eterno Amor, Laila Zaid se prepara para estrear no cinema com o filme Tainá 3 - A Origem

Foto: Alex Palarea / AgNews

De férias da televisão desde o fim da novela “Amor Eterno Amor” da Rede Globo, a jovem atriz Laila Zaid se prepara agora para estrear no cinema com o filme “Tainá 3 - A Origem” - último longa da trilogia da famosa indiazinha guerreira - , marcado para chegar às telonas brasileiras no dia 11 de janeiro.
Para dar vida à inescrupulosa Luna na série infantil que já conquistou 1,7 milhão de espectadores, a bela de 28 anos teve de encarar o sol forte do estado do Pará (local escolhido para ser o cenário da história) e sentir na pele branquinha e sensível os desafios do novo trabalho.
“Filmamos durante o verão com um sol terrível. Por isso, tínhamos de beber água e passar filtro solar o tempo todo para evitar que a pele queimasse demais e a continuidade das cenas fosse prejudicada. Além disso, havia uma quantidade enorme de mosquitos no set. Éramos uma mistura de filtro solar com repelente”, revela.
Pele bonita e bem-cuidada
Sem tempo para bobear quando o assunto são os cuidados com a cútis, principalmente porque precisa aparecer radiante na TV e também nas telonas do cinema, Laila é 100% disciplina e determinação na hora de proteger o rosto da ação nociva dos raios ultravioleta. “Ouvi da minha dermatologista que os ruivos têm a pele mais sensível e suscetível a problemas. Por isso, não saio de casa sem um bom filtro solar. Pode até estar chovendo, mas não deixo de passar. Além disso, uso diariamente um sabonete com ácidos que deixa a pele ótima”, entrega.
Assim como todos os ruivos, a eterna Bel da novelinha “Malhação” precisa ter atenção redobrada para manter-se o mais distante possível das manchas. “Sou tão sardenta que as manchas ficam disfarçadas atrás das minhas sardas (risos). Acho que sou cheia de manchinhas. Por isso, de vez em quando, faço um peeling leve para amenizar”, revela.
Maquiagem aliada da pele
Com cabelos ruivos e muitas sardas, a atriz natural do Rio de Janeiro não costuma disfarçar as pintinhas do rosto. No entanto, procura na maquiagem uma forma de camuflar as olheiras, sem perder - é claro - o efeito natural da pele. “Como sou muito branca, quando quero ficar com uma ‘cara’ mais limpinha, passo corretivo nos olhos. E quando quero caprichar, uso bronzer (produto semelhante ao blush, mas de tom dourado, castanho e terracota) bem sutil”, indica.
Fanática por maquiagem, a atriz que conquistou o público com a divertida manicure Magdalena da novela “Bela, A Feia”, da Rede Record, não sai de casa sem usar pelo menos um item do seu nécessaire. “Sou muito fã de maquiagem. Não consigo viver sem rímel e um traço de lápis sutil na sobrancelha. Só isso já me transforma noutra pessoa”, confessa a bela que também não deixa de carregar na bolsa seu fortalecedor para unhas e um hidratante labial. “Eles são essenciais porque minhas unhas são muito fraquinhas e o meu lábio vive rachando”, explica.
Boa forma com exercícios
Quando o assunto é a boa forma física, Laila Zaid acredita que o importante é não ficar parada. A carioca de 1,67m de altura e 52 quilos mantém o corpo em forma longe de dietas radicais e com muita atividade física. “Frequento academia quando não tenho tempo de praticar exercício. Estou sempre tentando me mexer. Ando de bicicleta pela cidade toda, é uma maravilha. Não pego trânsito, não poluo o ar e ainda me exercito. Neste momento estou nadando também”, revela.
Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário