quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Conheça as cirurgias plásticas mais procuradas no Carnaval




Mulheres e homens procuram cirurgias plásticas para garantir visual perfeito nos dias de folia
Foto: Shutterstock

Com o desejo de entrar em sensuais fantasias no Carnaval sem medo de encarar o espelho, homens e mulheres das mais variadas idades procuram procedimentos cirúrgicos simples e eficazes que garantam visual perfeito para a folia do rei Momo.

Para fazer bonito na festa onde o corpo é sempre o grande protagonista, o que não faltam são recursos capazes de fazer a alegria dos foliões. Entre o público feminino, os mais procurados são aqueles que buscam dar suavidade às estruturas faciais, como a plástica de pálpebras. Já em relação ao contorno corporal, nada ganha de dois velhos conhecidos: a lipoaspiração e o implante de silicone. 

“Ambas as cirurgias têm rápida recuperação, além de resultados bem naturais, pois muitas incisões podem ficar escondidas debaixo do biquíni”, garante Marcelo Wulkan, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). 


Assim como as mulheres, a ala masculina também deseja afinar a silhueta e ter a pele do rosto revigorada. Por isso, aposta em procedimentos que privilegiam as curvas, como a lipoaspiração e a ginecomastia, além de cirurgia de rejuvenescimento, principalmente nas pálpebras. 

Confira, a seguir, as cirurgias plásticas mais procuradas por homens e mulheres no Carnaval e que deixam foliões de ambos os sexos ainda mais bonitos na festa.

Lipoaspiração
Indicação:
procedimento indicado para o combate à gordura localizada.
Benefícios: ajuda a diminuir o acúmulo de gordura localizada na região do abdômen, cintura, costas e face interna das coxas. “Com o uso da cinta elástica durante um mês e a realização da drenagem linfática, os resultados começam a aparecer num curto espaço de tempo”, explica Marcelo. No entanto, é preciso levar em consideração a quantidade de gordura retirada do local. Quando se tira muito, os resultados tendem a demorar mais para aparecer.

Lipoenxertia estruturada
Indicação:
recomendado para redução do volume de gordura em áreas localizadas e melhora do contorno corporal.
Benefícios: procedimento utiliza gordura removida de diversas partes do corpo, como cintura, costas e coxas, em locais onde falta volume, como bumbum e maçãs do rosto. “Nesta técnica, hidratamos a gordura lipoaspirada e reutilizamos as células gordurosas mais puras como uma forma de fazer um preenchimento natural. O resultado é imediato, mas pode haver alguns hematomas, facilmente resolvidos com maquiagem”, explica.    

Silicone nos seios
Indicação:
ideal para mulheres com excesso de pele e flacidez na mama ou que desejam aumentar o tamanho dos seios.
Benefícios: cirurgia melhora o volume e a aparência das mamas. O resultado é praticamente imediato, apesar do inchaço comum do pós-operatório. “O procedimento cirúrgico impede que as mulheres caiam no samba por, no mínimo, quatro semanas. No entanto, com apenas uma semana após a operação, é possível curtir sem problema”, avalia.   

Ginecomastia
Indicação:
aplicada para a redução da mama masculina.
Benefícios: procedimento ameniza o volume da mama dos homens com lipoaspiração isolada ou associada com pequenas incisões na aréola. “Como as roupas de Carnaval masculinas são mais justas, muitos homens têm vergonha do volume das mamas nas camisetas. Por isso, a técnica de ginecomastia reduz bastante o incômodo. É uma cirurgia que oferece resultados imediatos”, informa. No entanto, deve-se usar um tecido compressivo no tórax durante um mês. 

Plástica palpebral
Indicação:
 recomendada para combater as bolsas de gordura formadas sob os olhos.
Benefícios: técnica - ideal também para os homens de meia idade que se incomodam bastante com o problema - reduz o “olhar cansado”, retirando o excesso de pele pendente, principalmente sob as pálpebras inferiores. Nesta cirurgia, os pontos são removidos entre três e cinco dias, mas é necessário usar óculos escuros e maquiagem para disfarçar possíveis hematomas. 

“Por ser simples, o método apresenta resultados em até dez dias, o que possibilita que a pessoa participe de eventos sociais, como o Carnaval, sem grandes restrições. Porém, vale a pena lembrar que todos os pacientes devem ser bem avaliados pelo médico, pois somente ele pode liberá-los para qualquer atividade”, conclui Marcelo.  



* Os preços dos procedimentos cirúrgicos variam conforme a complexidade do caso e hospital de escolha. Seguindo normas de ética do Conselho Regional de Medicina de São Paulo, não é possível informar preços sem a prévia análise personalizada do paciente em consultório


Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário