Pronta para interpretar a psicóloga Simone na novela “Flor do Caribe”, da TV Globo, a atriz Sabrina Petraglia se cerca de cuidados especiais para exibir a pele branquinha ainda mais bonita na TV. Sem preguiça de se cuidar, a jovem de 26 anos foge do sol e é adepta de muitos produtos de beleza para levantar o visual.
Bastante regrada, a artista que despontou na teledramaturgia no remake “Uma Rosa com Amor”, exibida pelo SBT, em 2010, faz questão de dar uma atenção especial à cútis. Por isso, usa o hidratante com proteção solar de fator 50 “Génifique Sôleil”, da marca francesa Lancôme, e evita, há cerca de dez anos, a exposição aos raios ultravioleta como uma forma de manter-se sempre branquinha.
“Para mim, uma pele sem sol fica com ar mais saudável e bem hidratada. Nas gravações, o resultado é nítido, e por isso, não tenho dó de exagerar no protetor solar. Como minha personagem viaja muito e cada hora está num lugar, não preciso exibir o bronzeado que todo o elenco da praia tem”, afirma.
Dona de uma cútis mista, Sabrina adota alguns produtos de beleza indicados por sua colega Betty Faria, com quem contracenou em seu primeiro trabalho na TV, para ficar com a aparência em dia. Vaidosa, ela remove as impurezas do rosto logo pela manhã com os sabonetes "Fleur Chérie", da marca L’Occitate, e o “Liquid Facial Soap”, da Clinique, que limpam sem afetar os lipídeos de proteção da derme.
“Em seguida, uso o ‘Lancome Visionnaire’ para corrigir pequenas linhas de expressão, reduzir os poros e dar uniformidade à pele”, entrega a bela, que não mede esforços para cuidar até mesmo dos lábios. “Uso uma manteiga de cacau americana, chamada ‘Carmex’, e a pomada ‘Bepantol’, que é uma maravilha. Sou viciada nelas”, afirma.
Antes de dormir, quando nota que a cútis está um pouco ressecada, a bela remove a make pesada usada durante o dia e aposta num creme de hidratação profunda, chamado “Hydra Life Pro-Youth Sorbet”, da Dior. “Como a fórmula é bem leve, garante uma sensação bem gostosa de frescor”, indica Sabrina.
Máscaras caseiras
Quando consegue um tempinho extra na agenda, Sabrina Petraglia recorre aos benefícios de algumas máscaras caseiras, que agradam tanto pelo resultado quanto pelo baixo custo. Esperta, ela aplica no rosto claras de ovos batidas para combater o aspecto de cansaço, além de banana amassada com uma colher (de sopa) de mel para diminuir o ressecamento.
Além disso, a atriz faz a esfoliação da face com uma mistura formada por duas colheres (de sopa) de aveia e meia colher (de sopa) de mel. “Esta receita remove as células mortas e também clareia a pele. Acho chique (risos)”, afirma a bela, que também faz uma esfoliação natural de açúcar com mel nos pés.
Mantendo a forma
Drenagem linfática a cada 15 dias e massagens no corpo com aparelhos específicos para gordura localizada e flacidez são os segredos da silhueta perfeita da intérprete da personagem Simone. Disciplinada, ela também faz ioga e academia, pelo menos duas vezes por semana, e procura sempre controlar a alimentação. “Mesmo assim, quando saio da linha, compenso cortando algo do cardápio básico no dia seguinte”, assegura.


Agência Hélice
Terra