À frente do programa “Sob Medida” - reality show de moda, estilo e decoração, da Rede TV! - Daniela Albuquerque não dispensa uma série de cuidados quando o assunto é a atenção com a cútis. Para garantir a jovialidade, a apresentadora aposta em um ritual de beleza disciplinado com base em cosméticos de qualidade, alimentação balanceada e exercícios físicos diários.
Dona de uma pele mista, a morena também não abre mão da esfoliação facial, uma vez por semana, para promover a renovação celular e eliminar as impurezas. Já no dia a dia, a bela jamais dorme com maquiagem e opta por lavar o rosto com o sabonete líquido Cleanance, da Avène, e, em seguida, hidratá-lo com produtos oil free.
No nécessaire da ex-modelo, a garrafinha de água termal não pode faltar. “Sempre que sinto a cútis ressecada, dou uma borrifada e imediatamente a aparência melhora”, afirma Daniela. O produto divide espaço com o protetor solar Heliocare Ultra FPS 90, que é aplicado pela manhã e também no comecinho da tarde. “Na praia, além do filtro, invisto no chapéu para proteger ainda mais o rosto”, assume.
Mesmo com a agenda recheada de compromissos, a sul-mato-grossense consegue driblar o tempo e frequentar a clínica de estética. “Faço tratamento para remover as manchas ocasionadas pela gestação com ácido tranexâmico (responsável em inibir a formação da enzima produtora da melanina, bloqueando a formação do pigmento causador da marca na pele)”, entrega Daniela.
Aos 30 anos e fã incondicional de maquiagem, a celebridade gosta de dar destaque na boca com o batom Moulin Rouge, da Make Up For Ever, e nos olhos com bastante rímel e lápis preto da MAC. Para segurar a pintura sobre a cútis e corrigir as imperfeições, Daniela adotou a base HD Definition Foundation, da mesma grife do batom. “Mas também é bom deixar a pele descansar, ficando com a cara lavada em casa”, declara.
Peso certo após a gravidez
Preocupada com as estrias e a flacidez que incomodam muitas mulheres após a maternidade, a primeira-dama da emissora paulista iniciou um tratamento com cosméticos, antes de engravidar. “Também tomei bastante cuidado com minha alimentação para não engordar demais e parei de trabalhar um pouco antes do parto”, conta. 
A beldade adotou uma dieta rica em ferro, vitaminas e ômega 3, além de tomar suco detox, todos os dias em jejum, e passou a fazer drenagem linfática, uma vez por semana, para voltar à boa forma. As atividades físicas também passaram a fazer parte da rotina de beleza. “Até hoje faço musculação, exercícios aeróbicos e remo para ganhar condicionamento físico”, finaliza a mãe da pequena Alice, de 11 meses.


Agência Hélice
Terra