É como se fosse uma fotografia da cútis, pois a ferramenta mostra todas as particularidades que não podem ser vistas a olho nu”, explica Carla Albuquerque, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Com zoom de alta resolução, a novidade examina todas as marcas de expressão do rosto, 
Seguindo a tendência dos exames personalizados e preventivos na área da estética, um novo sistema de imagem facial faz a análise da cútis, visualizando com profundidade as condições vasculares e de pigmentação. Individualmente, o aparelho Reveal Imager permite ao dermatologista indicar a melhor solução para a pele de cada paciente, o que reflete positivamente nos resultados do tratamento de beleza.
Feito em clínicas de beleza de todo o Brasil, o procedimento consegue ser mais rápido, comparado ao que é aplicado no mercado. Em cinco minutos, o teste detalhado apresenta danos causados pelo sol, profundidade de melasmas, vasinhos vermelhos, rugas, flacidez, espessura da pele e quantidade de poros abertos.

possibilitando combater e até prevenir vincos que poderão ser formados. Sem contraindicações, o sistema utiliza luz branca padronizada e fotografias feitas com flashes cruzados, que registram a superfície e subsuperfície do tecido cutâneo sem agredi-lo.
Para ficar de bem com o espelho, o procedimento indolor é iniciado com a higienização da face, logo em seguida apoiada, com o auxílio do queixo, no equipamento. Feito isso, a máquina capta a imagem do rosto e emite o relatório preciso e individualizado.
Mesmo sendo usada para dar o pontapé nos cuidados com a pele, essa análise pode ser solicitada novamente pelo especialista, após alguns meses, para acompanhar a evolução das técnicas empregadas, a partir do primeiro exame.
FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: Reveal Imager
Indicação: faces com manchas, rugas e flacidez
Benefícios: de forma rápida, equipamento apresenta danos causados pelo sol, profundidade de melasmas, vasinhos, rugas, flacidez, espessura da pele e poros abertos
Quantidade de sessões: sessão única
Preço médio: sob consulta 

Agência Hélice
Terra