Com a chegada dos dias frios, as pernas tendem a ficar escondidas debaixo das roupas, sem qualquer evidência de problema estético, o que faz dessa época ideal para começar um tratamento contra a celulite e a flacidez. A boa notícia é que um ativo chamado pela indústria cosmética de “cristal micronizado de ouro 24 quilates” é capaz de diminuir a presença das duas maiores inimigas do visual feminino e deixar a pele bonita e saudável para as estações quentes.
Incorporada a fórmulas criadas em farmácias de manipulação, a substância pode atuar tanto na camada mais profunda quanto na mais superficial da pele, promovendo sua retração e redefinindo o contorno da mulher. Isso porque o elemento de luxo estimula a microcirculação sanguínea nas coxas e no glúteo, preenchendo as depressões causadas pela flacidez e auxiliando na produção de colágeno e elastina - proteínas que garantem firmeza à cútis.
Para completar a lista de benefícios, o artigo, que precisa ser aplicado duas vezes durante o dia para assegurar o resultado esperado, mantém a cútis uniforme e livre do indesejável aspecto “casca de laranja” em apenas três meses de uso. “Com a utilização diária do cosmético a pele fica instantaneamente mais macia, sedosa e livre dos furinhos, pois o princípio ativo corrige as irregularidades”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos. 
Após três semanas do uso do item, a mulher pode se submeter a técnica auxiliares, como a radiofrequência e drenagem linfática, para potencializar os resultados dos valiosos cristais. Dessa maneira, o primeiro procedimento aumenta a circulação sanguínea, diminuindo a concentração de toxinas no corpo, enquanto o segundo reduz a retenção de líquidos e ainda favorece a quebra das células de gordura, ajudando a prevenir o surgimento da celulite e da flacidez.

“Contudo, ele só vai fazer efeito se a paciente for adepta de uma alimentação saudável e livre de ingredientes ricos em gordura trans, como carnes, embutidos e biscoitos recheados”, completa a especialista. Além disso, é indicado também beber dois litros de água, diariamente, para estimular a formação de ácidos graxos, responsáveis pela manutenção e lubrificação da cútis.

Agência Hélice
Terra