quinta-feira, 13 de junho de 2013

Maquiagem antiacne é eficaz apenas para espinha em fase inicial




Aliadas na correção instantânea de imperfeições faciais, as maquiagens contam com soluções cada vez mais inovadoras para também melhorar a qualidade da pele. Prova disso, é que agora elas são produzidas com princípios ativos antiacne, que diminuem a oleosidade cutânea, evitando, assim, o aparecimento de espinhas e cravos.

Além disso, esse tipo de cosmético também possui propriedades antimicrobianas, responsáveis por combater o aparecimento de novas erupções, e ácido salicílico, componente com poder de devolver o brilho natural e melhorar a aparência geral. “O produto pode ajudar bastante quem sofre com a acne, porém, não trata o problema, pois age apenas como coadjuvante. Em quadro acentuado, ele não faz efeito”, alerta Irene Dantas, dermatologista da Clínica Dicorp, do Rio de Janeiro. 


Fatores hormonais e genéticos também devem ser considerados, antes de comprar o primeiro pó ou base contra as lesões faciais, pois muitas vezes a cútis requer um tratamento mais complexo. Assim, é aconselhável procurar a ajuda de um especialista para liberar o uso da fórmula, pois há a possibilidade de ocorrerem reações alérgicas e deixar a área vermelha e sensível.

No entanto, para quem enfrenta a fase inicial do problema, as makes especiais são favoráveis, mas para isso é preciso manter um ritual de beleza disciplinado com a ajuda de produtos oil free. “Limpar, tonificar, hidratar e proteger bem a cútis são regras fundamentais para mantê-la equilibrada e menos oleosa”, explica a especialista.

O melhor de tudo é que o cosmético atua como agente uniformizador da textura cutânea, em toda a região do rosto. Isso porque esse tipo de cosmético também possui substâncias queratolíticas, que agem como potentes esfoliantes, removendo as células mortas e deixando a face lisinha.

Dormir maquiada
Diferentemente do se pode imaginar, assim como diversos produtos de beleza, essa maquiagem deve ser removida antes de dormir. “Limpar a pele no final do dia faz com que ela respire melhor e não perca o viço, pois não terá poros obstruídos. Somente produtos receitados dermatologicamente podem ser aplicados antes de dormir” esclarece Irene.

Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário