Para as mulheres que estão com os cabelos danificados por causa do uso excessivo de química, má qualidade dos produtos ou, simplesmente, por falta de cuidados, a selagem capilar é o procedimento que promete reconstruir os fios e dar uma imagem mais saudável ao cabelo.
A principal finalidade do tratamento capilar, constituído de máscara reconstrutora e ampola, é repor a queratina (fibra que envolve o fio como uma película). Sua fórmula rica em aminoácidos e proteínas previne quedas e os fios quebradiços.
A tricologista Camilla Salcedo, do Rio de Janeiro, explica que o procedimento de origem italiana age, também, como um agente hidratante de resultado imediato. O efeito nos cabelos é luminosidade e maciez, que pode durar até um mês, depois da aplicação dos produtos. Confira na entrevista abaixo outras características da selagem capilar.
Terra – Quais são as características da selagem capilar?
Camilla Salcedo – É um método que reconstrói o fio, repondo as substâncias necessárias para a composição do cabelo. O efeito da reconstrução é uma restauração de dentro para fora do fio, dando brilho, maciez e movimento aos cabelos. 
Terra – O procedimento é indicado para quais tipos de cabelo?
Camilla – Mulheres que sofrem com cabelos ressecados ou quebradiços são beneficiadas pelo método porque o mesmo recupera a queratina. Quem também adere a processos de química e relaxamento pode fazer a selagem capilar pelo mesmo motivo.
Terra – Qual o resultado que a selagem capilar deixa nos fios?
Camilla – Menos agressivo do que as escovas progressivas, esse procedimento é bastante eficaz e tem um efeito transformador. Considerando que a selagem capilar age como uma hidratação profunda nos fios, o resultado são cabelos sedosos, luminosos e hidratados por um mês inteiro.