terça-feira, 16 de julho de 2013

Aos 52 anos, Luiza Tomé cuida da cútis com creme de karité


 
 


 


Famosa por suas interpretações em novelas e filmes brasileiros, Luiza Tomé também vem chamando atenção devido a sua boa forma. Aos 52 anos e com uma agenda cheia de compromissos, a atriz - que está no ar como Meg Pantaleão, na novela Dona Xepa, da TV Record - não dispensa cuidados quando o assunto é manter o corpo sequinho e a pele saudável e protegida. 

O uso do protetor fator 60 contra os raios nocivos do sol começou ainda na juventude e se intensificou após o nascimento do primeiro dos seus três filhos, há 15 anos. Isso porque durante a gestação a cútis tende a machar e o protetor é um artigo poderoso na luta contra essas indesejaveis marquinhas. Outro truque de Luiza é esfoliar a face duas vezes por semana para remover as células mortas.

Apesar do contato com muitos profissionais experientes, foi com sua mãe e irmã que a morena aprendeu a cuidar da pele. “Sempre as via passando diversos cosméticos sobre a cútis e isso foi me deixando cada vez mais vaidosa. Também foi com elas que aprendi como é essencial aplicar creme hidratante no rosto para mantê-lo com brilho natural sem precisar sair de casa”, afirma.

Sem tempo e paciência para enfrentar horas em salões de beleza e clínicas estéticas, a celebridade prefere fazer seus tratamentos em casa. Para isso, conta com a ajuda do creme de manteiga de karité da L'Occitane, que garante deixar a pele nutrida. 

Dona de cútis normal, a atriz precisa ser maquiada todos os dias para gravar. Por isso, ela não se descuida na frente do espelho e mantém ritual diário de limpeza e tonificação facial, removendo todos os resíduos da pintura antes de dormir, para deixar a região sempre bonita e fresquinha. 

“Trabalhar na frente das câmeras requer mais dedicação no cuidado com a pele, pois a maquiagem e o excesso de luz tendem a ressecar muito a pele do corpo todo”, comenta. Fora do set de gravação, Luiza só gosta mesmo de passar batom e máscara para cílios para não sair de casa com a cara lavada.

De olho na balança
Ela também não é fã do bisturi para deixar o corpo em forma. Diferentemente da maioria das suas colegas de profissão, a atriz só teve coragem de encarar a cirurgia plástica uma vez, após o nascimento do seu terceiro filho, para retirar o excesso de gordura na região do abdômen.

O segredo para manter as belas curvas e corpo enxuto é uma dieta saudável e muita água. “Além da alimentação balanceada também pratico semanalmente muay thai (arte marcial que inclui golpes de combate em pé) e pilates para enrijecer os músculos e melhorar o aspecto geral da cútis”, completa Luiza.

Agência Hélice
Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário