quinta-feira, 18 de julho de 2013

Peeling em lenço rejuvenesce e equilibra tom da pele em casa




Um dos tratamentos mais populares nas clínicas de estéticas para deixar a pele jovem e bonita, o peeling tem como proposta melhorar o aspecto geral da cútis por meio da ação de ácidos que renovam as células que compõem o tecido cutâneo. A técnica é queridinha entre mulheres e homens por tratar na mesma sessão as marcas de expressão leves, manchas, acne, cicatrizes e lesões superficiais. Contudo, a depender do tipo de química empregada, ele pode exigir um período de recuperação e causar reações negativas como dor e vermelhidão intensa.

Para solucionar o problema, foi desenvolvido na Itália o Coldpeeling, uma técnica de peeling em lenço que permite tratar a derme por meio do procedimento dos tipos químico e biológico, promovendo sua renovação de forma suave. “Cada unidade contém ácido hialurônico fracionado e vetorizado por silício orgânico, que aumenta a reorganização celular. Ele também comporta flores de hibiscos, planta rica em ácidos orgânicos (ácido mandélico, tartárico e cítrico) que realizam uma leve esfoliação”, explica Mika Yamaguchi, consultora técnica e farmacêutica da Biotec Dermocosméticos.


A inovação promete ainda uniformizar o tom da pele e diminuir seu amarelamento, graças a um ativo especial. “O componente EvenSkinA3 combate os efeitos da glicação”, conta. Essa reação orgânica ocorre quando há exagero de açúcar no organismo e as moléculas excedentes aderem às partículas de proteína, como o colágeno, provocando a cor amarelada. Além disso, a fórmula manipulada possui ativos antioxidantes, responsáveis pelo rejuvenescimento facial.

Criado para proporcionar praticidade na hora de aplicar, o tratamento é indicado para quem busca resultado com rapidez, sem precisar passar pelo esteticista. Além de renovar a aparência, o lenço remove o excesso de células mortas e confere luminosidade à pele. O processo substitui a esfoliação e não causa nenhum tipo de reação ou descamação, pois sua ação é leve. Ele deve ser utilizado de uma a três vezes por semana, preferencialmente à noite.

FICHA TÉCNICA
Nome do produto: Coldpeeling
Indicação: peles desvitalizadas, com manchas e rugas leves
Benefícios: promove a renovação facial, rejuvenesce, remove células mortas, uniformiza a tonalidade da cútis e confere luminosidade
Preço médio: R$ 10 (sachê com uma unidade)



Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário