segunda-feira, 22 de julho de 2013

Xampu a seco é aliado do cabelo oleoso; entenda



Fácil de aplicar, o xampu a seco ou dry shampoo é um spray, que pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo Foto: Shutterstock
Fácil de aplicar, o xampu a seco ou dry shampoo é um spray, que pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo
Foto: Shutterstock
 
Muito usado nesta época do ano, quando a temperatura cai e o hábito de lavar o cabelo diminui, o xampu a seco, também chamado de dry shampoo, dispensa o uso de água, mas remove a oleosidade e dá o aspecto de cabelo limpo. Como pode ser usado em todos os tipos de cabelo, esse produto é ideal para compromissos de última hora quando não dá tempo de lavar.

Diferentemente de uma lavagem comum, o xampu a seco limpa de maneira superficial e instantânea os fios engordurados. Por isso, seu método não substitui a higiene com água. “A única forma de limpar o cabelo da raiz às pontas, sem deixar resíduos, ainda é combinar a água e o xampu”, explica a terapeuta capilar Sheila Bellotti, do Rio de Janeiro.

Aplicação fácil

A consistência do xampu a seco é outra. Esse produto pode ser encontrado em pó ou líquido no formato de spray. Quando borrifado no cabelo, ele remove a oleosidade sem exigir o uso de água. O ideal é aplicar o jato nos fios a uma distância de 20 a 30 centímetros, sem tocar na raiz. Depois de alguns minutos, basta só escovar.



Canarinho Press
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário