quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Oito dicas deixam pele bonita para desfilar com sensualidade




Mesmo com as baixas temperaturas do inverno e a adesão às roupas de frio, muitas mulheres conseguem dar um jeitinho de exibir alguma região do corpo para esbanjar toda a sua sensualidade e ainda garantir um toque de requinte à produção. No entanto, antes de desfilar pelas ruas o poder de seus atributos, é importante averiguar se a região em evidência está bonita e bem cuidada.

Por isso, para não bobear nesta importante missão, confira oito dicas que prometem manter a pele macia e com aspecto viçoso durante todo o dia. 


Contra a celulite
Inimiga número um de quem busca uma cútis lisinha, a celulite não escolhe hora e nem lugar para aparecer. Por isso, uma forma de combatê-la é investir no laser de CO2 fracionado, cujos raios de alcance profundo promovem microfuros, estimulando a produção de colágeno. “Por provocar a contração imediata da pele, o tratamento é considerado mais agressivo que os demais e, por isso, requer um tempo maior de recuperação”, explica Sara Bragança, médica pós-graduada em Dermatologia e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME). 

Abaixo à gordura localizada
Presentes até mesmo nas silhuetas mais esguias, aquelas gordurinhas localizadas que dificilmente saem com exercícios físicos e diminuem a autoestima de toda mulher podem ser combatidas de forma eficaz com um tratamento estético feito à base de lipossomas de girassol, que elimina as células adiposas do corpo e deixa a barriga sequinha e pronta para ser exibida numa produção mais ousada. “Os lipossomas possuem propriedades lipotrópicas (mobilizadoras de gordura) e lipolíticas (destruidoras de gordura), responsáveis por evitar o acúmulo da adiposidade localizada, auxiliando na perda de peso”, esclarece Sara.  

Pele lisinha
Ter a cútis sempre macia, saudável e revigorada pode ser mais fácil do que se imagina. Para isso, basta investir na esfoliação, tratamento simples que remove a primeira camada da pele, eliminando as células mortas e deixando-a lisinha. Realizada por meio da aplicação de produtos específicos, a técnica pode ser feita em casa para manter o rosto e corpo renovado e com toque aveludado. 

Barriga “tanquinho”
Rico em cálcio e ferro, proteínas fundamentais para a circulação sanguínea, o gergelim, quando associado a uma alimentação saudável e à realização de exercícios físicos, é capaz de melhorar o tônus muscular da cútis, deixando o abdômen durinho e livre da gordurinha localizada, graças à ação de suas fibras insolúveis que regulam o intestino. “Com uma colher (de sobremesa) ao dia, o gergelim pode reduzir a inflamação produzida pelo sobrepeso e ainda regular o colesterol”, informa Robena Molinari, nutricionista da Clínica de Nutrição Funcional Patricia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro.

Hidratação poderosa 
Fundamental para manter a pele macia durante as temperaturas mais frias do ano, o uso frequente de hidratantes ajuda a nutrir e melhorar o aspecto geral da cútis sem estimular a produção de sebo (versões oil free são as melhores). Composto por princípios ativos distintos, o produto, no entanto, precisa do aval e de um especialista para que hidrate a derme de forma eficaz e não comprometa a sua saúde.

Para a flacidez 
Com função de aquecer a segunda camada da pele, a radiofrequência é capaz de estimular a circulação sanguínea e a produção de colágeno, devolvendo a firmeza da cútis. Eficiente e pouco invasiva, a técnica apresenta resultados logo nas primeiras sessões, que duram, em média, de 20 a 40 minutos. “O procedimento também aumenta a vascularização e a drenagem linfática, diminuindo os líquidos e toxinas no adipócito (célula de gordura),auxiliando, consequentemente, na redução das medidas”, comenta a especialista.

Cuidados com o rosto 
Cartão de visitas de toda mulher, o rosto também merece uma atenção especial para estar sempre hidratado e saudável. Uma boa dica é usar o soro fisiológico, que diminui a dilação dos poros e nutre a cútis, deixando principalmente a região dos olhos viçosa durante o dia inteiro. Multifuncional, o composto também é eficaz no tratamento de leves queimaduras provocadas pelo sol, refrescando a região facial e deixando-a livre da vermelhidão.

Contra os vasinhos nas pernas
Ideal para quem deseja desfilar as pernas sem os temíveis vasinhos, o tratamento a laser ND:YAG é uma ótima pedida. Caracterizado por um poderoso flash, cujo raio alcança as células de colágeno, o método promove o rejuvenescimento da área que apresenta vasos e microvarizes de maneira rápida, simples e eficaz.

Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário