terça-feira, 6 de agosto de 2013

Quatro receitas caseiras ajudam a desinchar o rosto; aprenda





Incômodo que surge logo ao acordar, o inchaço do rosto derruba o visual de qualquer mulher. Causado pelo período de alteração hormonal feminino que facilita a retenção de líquidos, pelo excesso no consumo de sal e também por outros diversos fatores, o edema não precisa ser encarado com desespero. Isso porque pode ser facilmente tratado com receitas caseiras simples de fazer e que oferecem efeitos imediatos.   

“Além das soluções feitas em casa, outros truques para quem convive com esse contratempo é dormir sempre com a cabeça elevada, com dois ou três travesseiros. Isso faz com que a drenagem facial seja facilitada”, recomenda Valcinir Bedin, dermatologista e doutor em medicina pela UNICAMP. 


Confira, abaixo, quatro receitas ideais para quem deseja espantar o inchaço do rosto de um jeito prático e eficaz.

Máscara de gérmen de trigo e óleo essencial de semente de uva
Ingredientes
2 colheres (de chá) de óleo de gérmen de trigo
1 colher (de café) de óleo essencial de semente de uva

Modo de preparo
Misture o óleo de gérmen de trigo com o óleo essencial de semente de uva. Aplique a mistura na face higienizada até o nível do colo. Deixe agir por dez minutos e lave em seguida com sabonete líquido de glicerina. O processo pode ser repetido uma vez por semana, durante a noite, pois também hidrata a pele, tem princípios desintoxicantes e ajuda a regenerar a cútis.  

Máscara de mel, aveia e camomila
Ingredientes
1 colher (de sopa) de mel
2 colheres (de sopa) de aveia
1 xícara (de chá) de camomila

Modo de preparo
Misture o mel com a aveia e a camomila. Mexa bem e deixe por 15 minutos na geladeira. Logo depois, aplique a mistura na face e deixe-a agir por 15 minutos. Retire com algodão embebido em água gelada. Faça o processo duas vezes ao dia, ao se levantar e antes de dormir para também hidratar e clarear a cútis.

Compressa de batatinha e água gelada
Ingredientes
1 batata inglesa de tamanho médio
Meio copo de água gelada filtrada

Modo de preparo
Pegue a batatinha, descasque-a e esprema-a para extrair o seu suco. Adicione a água gelada filtrada e encharque a gaze com essa mistura. Em seguida, aplique-a em todo o rosto e deixe-a agir de dez a 15 minutos. Repita a operação duas vezes ao dia para proporcionar o estreitamento dos vasos sanguíneos, diminuir o inchaço facial e manter os poros fechados.

Rodelas de pepino
Ingredientes
Pepino em rodelas

Modo de preparo
Corte o pepino em rodelas logo após tirá-lo da geladeira e espalhe pelo rosto, principalmente ao redor dos olhos. Deixe agir até as rodelas esquentarem com o calor do corpo. Eficaz, a receita conta com propriedades anti-inflamatórias e possui ação adstringente, capaz de reduzir o inchaço e devolver uma aparência suave e saudável.


Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário