por: terra.com.br
Segundo a sabedoria popular, ingerir uma pequena quantidade diária de vinho proporciona diversos benefícios para a saúde, inclusive da pele, devido aos seus elementos antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento. Por isso, quem deseja se manter o mais distante possível de rugas e marcas de expressão pode recorrer agora a uma versão inusitada da bebida.
Recém-lançadas no mercado, as cápsulas de vinho lambrusco auxiliam diretamente no combate aos efeitos nocivos do sol e do tempo na cútis, já que os polifenois desenvolvidos especialmente para a sua fórmula são fundamentais para a nutrição da derme e a formação de colágeno, além de servirem como arma no combate ao fotoenvelhecimento, manchas e vincos. “Embora não seja formulada com o intuito de preencher as linhas do rosto, o uso contínuo desta solução pode ser útil contra a formação de novas rugas e na melhora das já existentes”, explica Gustavo Miyake, gerente de inovações da ECCO Nutrition, empresa desenvolvedora do produto.

Multifuncional, a fórmula do novo elixir da beleza - capaz de clarear a cútis e evitar dermatites cutâneas - fornece, ainda, as principais substâncias amigas da pele bonita, jovem e saudável, como as vitaminas A, C e E e os minerais zinco e selênio,  oligoelementos essenciais para o sistema antioxidante da derme.  
Rápidas e sem contraindicação
Democrático, o cosmético pode ser usado por pessoas de todas as idades e com os mais diversos tipos de cútis. Além de não causar efeitos colaterais ou oferecer contraindicações, ele é o único que oferece a mesma quantidade de polifenois encontrada no vinho e o primeiro da linha de nutricosméticos indicado para os vegetarianos, já que sua produção não envolve ingredientes de origem animal.
Eficazes na batalha contra os efeitos do tempo, as cápsulas apresentam resultados logo após a primeira quinzena de uso. No entanto, para que eles sejam duradouros, o consumo deve ser contínuo. Por isso, recomenda-se a ingestão de duas pílulas por dia, que correspondem a 90 ml do vinho tinto lambrusco. “Apesar de garantir os mesmos benefícios à pele oferecidos pela bebida, sem os malefícios do álcool, os usuários do produto também devem investir em hábitos de vida saudáveis, como alimentação adequada e atividades físicas regulares, sem esquecer, é claro, da proteção diária contra a radiação solar”, ressalta o especialista.
 
FICHA TÉCNICA
Nome de tratamento: cápsulas de vinho lambrusco
Indicação: são ideais para a prevenção dos efeitos do tempo e do fotoenvelhecimento
Benefícios: livres de contraindicações e efeitos colaterais, mantêm a pele jovem e previnem a formação de melasmas na pele  
Quantidade de sessões: uso contínuo
Preço médio: R$ 107,50
Agência Hélice
Terra