quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cinco cuidados deixam a retirada das sobrancelhas perfeita





Famosas por moldar o olhar e levantar a expressão facial de toda mulher, as sobrancelhas devem ser desenhadas de maneira harmoniosa no rosto para deixá-lo mais leve, equilibrado e bonito. Nesta hora, além de aparar os fios com muito cuidado, vale a pena seguir algumas dicas infalíveis para não errar na mão e ter de driblar as falhas causadas pela má depilação.

Por isso, confira, a seguir, o que deve ou não ser feito antes, durante e depois desse processo, capaz de suavizar e dar um toque rejuvenescedor à face.

Encontre o método adequado
Técnica mais popular quando o assunto são as sobrancelhas, a depilação com pinça ajuda a manter o contorno natural da região, pois retira fio a fio, direto da raiz. Apesar disso, o seu resultado final depende, também, do tipo de modelo escolhido. “As pinças mais indicadas são aquelas com cabo mais longo e ponta em corte diagonal”, recomenda Lu Rodrigues, designer de sobrancelhas e proprietária da Lu Make Up, de Curitiba.

Ainda pouco utilizado, mas bastante eficaz, o método feito com linha só deve ser aplicado por um profissional capacitado, que garanta os movimentos precisos necessários para evitar falhas e possíveis alterações no desenho natural das sobrancelhas.

Já a depilação com cera, ideal para as pernas e outras áreas do corpo, oferece mais desvantagens do que benefícios. Isso porque pode promover irritação, queimaduras e manchas na pele. “Devido ao típico movimento de arranque, ela pode causar flacidez na pálpebra por ser uma região mais fina”, adverte a especialista. Além disso, corre-se o risco de o item remover mais pelos do que o necessário.

Preserve o contorno natural
Ao longo do tempo, os pelos tendem a diminuir depois de arrancados. Por isso, busque sempre preservar o contorno natural das sobrancelhas, mesmo com poucos fios, investindo em pigmentações artificiais feitas com lápis de maquiagem ou henna. “Devido à retirada constante, a vida útil do pelo diminui e, logo após cinco ou seis vezes, sua raiz começa a enfraquecer”, alerta.

Limpe a área a ser depilada
Importante antes do procedimento, a higienização do rosto abre os poros e facilita a retirada dos fios da sobrancelha. Os produtos mais indicados para isso são sabonetes ou loções bactericidas, que evitam a contaminação da pele e devem ser aplicados minutos antes da depilação.

Acalme a pele
Após a conclusão do processo, é importante hidratar a região para evitar reações nada agradáveis, como irritações e descamações da pele. Além de optar por hidratantes específicos para o rosto, vale a pena investir na aplicação da água termal, responsável por repor os sais minerais e a umidade natural da face, mantendo a pele equilibrada.

Saiba corrigir falhas
Muitas vezes inevitáveis, falhas pequenas deixadas nas sobrancelhas podem ser corrigidas com artigos de maquiagem, como lápis de olho ou sombra no tom dos fios, que dão um efeito mais natural ao local. Já no caso de erros mais aparentes, a micropigmentação mineral, feita com substâncias inorgânicas, pode ser uma boa escolha. “Com esse método, os fios são desenhados exatamente na espessura e sentido do pelo original e duram aproximadamente um ano”, explica a designer.

Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário