quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Com ação anti-idade, banho de cenoura prolonga o bronzeado



De olho no aumento das temperaturas que começa a chegar durante a primavera e se intensifica no verão, o desejo de conquistar uma pele bronzeada se torna ainda mais frequente entre as mulheres. Uma boa opção para quem busca uma alternativa para não ter de se submeter excessivamente à radiação solar e acabar prejudicando a saúde é o banho de cenoura, que garante a tão sonhada cor dourada por muito mais tempo e ainda combate o envelhecimento sem oferecer riscos.

Isso porque, devido à presença do legume no procedimento, alguns nutrientes importantes entram em ação. Os mais poderosos são a vitamina A, responsável por auxiliar na produção de melanina (pigmento responsável por conferir a mudança de tom na pele) e o betacaroteno, poderoso antioxidante que atua no combate aos sinais do envelhecimento precoce, protegendo a pele de agressões externas, como os raios UV.


Além disso, no procedimento encontrado em clínicas de estética de todo o País, há a presença de fibras e minerais (cálcio, fósforo, potássio e sódio) que, além de prolongarem o bronzeado e o manterem uniforme, reduzem a oleosidade cutânea e ainda proporcionam relaxamento e vigor.

“Assim como no banho de imersão, vale a pena incluir a cenoura em sucos e na alimentação diária para manter com mais eficácia o tom de pele desejado. Dessa forma, os ativos agem de dentro para fora e de fora para dentro”, indica Isabel Pimentel, esteticista do Spa Urbano Toninha Nunes, de São Paulo.

Antes de iniciar o método, no entanto, recomenda-se a realização da esfoliação corporal, capaz não só de estimular a renovação celular, mas também de preparar a pele para receber os benefícios do banho. A imersão deve durar, aproximadamente, 20 minutos, e pode ser feita até duas vezes por semana, especialmente durante os dias mais quentes do ano. O efeito dura, em média, um mês, mas pode variar de acordo com cada pessoa e a frequência de sol que ela tomar.

O método de prolongamento do bronzeado é indicado para potencializar a cor conquistada em todos os tipos e tons de pele, pois utiliza apenas ingredientes naturais e não oferece nenhuma contraindicação. “Apesar disso, quando o assunto são banhos de imersão , é preciso estar atenta à pressão arterial que pode oscilar nessas condições”, alerta a especialista.

Após o tratamento, é fundamental se expor ao sol, de preferência em horários nos quais a radiação ofereça menos riscos à saúde, como antes das 10h e após as 16h, para garantir o efeito desejado.

Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário