A batalha da beleza começa logo cedo com a higienização facial. “Utilizo sabonete à base de ácido glicólico, que controla a oleosidade e melhora o aspecto dos poros”, afirma a atriz, que recorre a sessões quinzenais de peeling de cristais com máscaras secativas para controlar a produção das glândulas sebáceas e evitar a formação de espinhas e cravos no rosto.
Se por um lado a pele negra é caracterizada pela resistência à passagem do tempo, por outro ela apresenta maior tendência à oleosidade e ao desenvolvimento de manchas, problemas contornados por Cris Vianna com uma série de cuidados especiais em casa e também na clínica de estética. Da escolha do sabonete facial ao tipo de peeling, tudo é bem observado para manter a pele nutrida e longe do brilho excessivo.
Já o tom uniforme da pele da famosa é mantido com o uso diário de filtro solar oil free com fator de proteção 15, no mínimo. Além disso, ela faz sessões regulares de laser Fraxel para atenuar manchas e dar viço à pele. Moderno, o aparelho também suaviza cicatrizes de acne e estimula a formação de colágeno, a proteína da beleza.
Sem descuidos
Diariamente, Cris aposta em uma hidratação intensa em todas as áreas do corpo.
“No rosto, aplico vitamina C em sérum para dar viço e luminosidade à pele, e um creme com ácido hialurônico e retinaldeído para prevenir rugas ao redor dos olhos e atenuar as olheiras”, diz.
Fora de casa, o trato continua com BB Cream, água termal e lenços para controle de oleosidade, produtos que não saem de seu nécessaire. Mais básico, o tratamento do corpo se resume ao uso de sabonete hidratante e cremes à base de macadâmia, manteiga de karité e ureia.
Aos 36 anos, a atriz considera a prevenção contra a formação de rugas em sua rotina, o que inclui consultas periódicas com a dermatologista Katleen Conceição, referência em pele negra. “Ela me indica cremes específicos para minha faixa etária. Também faço tratamento com laser para prevenir rugas e melhorar a tonicidade da pele”, entrega. Para arrematar, ela esfolia o corpo com açúcar e mel, uma vez por semana, para remover as impurezas e renovar a pele.
Agência Hélice
Terra