terça-feira, 1 de outubro de 2013

Hidratante recupera a pele após a depilação; saiba como





 http://www.dicasfeminina.com/
A depilação pode causar danos à pele independentemente da técnica utilizada, principalmente se os cuidados para mantê-la macia e saudável não forem seguidos à risca. Nessa rotina, a hidratação é uma das práticas mais importantes, pois prepara a pele para suportar a retirada dos pelinhos e ainda a ajuda na rápida recuperação após o procedimento.

No mercado da cosmética não faltam alternativas, que vão do simples hidratante, passando por géis, até chegar a cremes próprios para acalmar. “As melhores opções são as que contêm ureia, aloe vera, camomila ou algas marinhas, pois têm efeito calmante e auxiliam na reposição da camada de gordura natural da pele, agredida pela depilação”, recomenda Anderson Zei, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME). Desvende, abaixo, mitos e verdades sobre a relação entre hidratantes e depilação.

Hidratação recupera a pele após a depilação.
Verdade.
Sem dúvida, a hidratação é importante tanto antes como depois da depilação. Ela deve ser realizada para recompor a pele agredida durante o processo de retirada dos pelos.

Pode ser aplicado qualquer tipo de hidratante na área depilada.
Mito.
Atualmente a indústria cosmética possui hidratantes específicos para cada pele, em questão de tipo e até mesmo de gênero, havendo melhores opções para homens e mulheres. O ideal é utilizar um produto indicado por meio de prescrição médica para evitar reações adversas.

Antitranspirante com função hidratante oferece o mesmo benefício à axila.
Verdade.
Produtos com agentes hidratantes ajudam a proteger, recuperar e nutrir a região. Por isso, evite antitranspirantes à base de álcool, antes e depois da remoção dos pelos para não agredir a pele.

A hidratação imediata obstrui os poros.
Mito.
A hidratação deve ser feita imediatamente após a depilação, seja feita com cera, laser ou lâmina. Um bom hidratante não fecha os poros, ao contrário, ele tem função reparadora.

Hidratar a pele minutos antes da depilação não dá resultado.
Verdade.
O ideal é fazer a hidratação regularmente nos dias que antecedem a depilação, pois existe um período mínimo de doze horas para que os ativos tenham efeito reparador sobre a pele.

Loções com substâncias calmantes são melhores após a depilação.
Verdade.
Esse tipo de produto promove uma sensação agradável de conforto após a depilação. Por isso, dê preferência aos cosméticos com essências de camomila ou lavanda, especialmente se você tem a pele sensível.

Axila e virilha precisam de mais hidratação do que outras áreas.
Mito.
Elas não precisam de mais hidratação, mas de um maior cuidado na higienização antes e depois do procedimento, por serem regiões mais sensíveis e suscetíveis a infecções.

PURA VERDADE
A hidratação deve fazer parte da rotina de cuidados com a pele, pois além de deixá-la sempre macia e bem cuidada, protege das agressões da depilação, independentemente do método usado. É necessário usar hidratante antes e depois do procedimento, pois ele prepara a pele e ainda a recupera da agressão. Mas fique atento, pois o ideal é utilizar cosméticos específicos para o seu tipo de pele e combinados com agentes calmantes. Você hidrata a pele antes e depois da depilação? Conte nos comentários.

Agência Hélice
Terra
 http://www.dicasfeminina.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário