quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Rotina especial reduz impacto da make na pele de Luma Costa

http://www.dicasfeminina.com/

Trabalhar na televisão exige que as famosas passem boa parte do tempo maquiadas e expostas à forte iluminação dos estúdios, o que pode afetar em cheio a qualidade da pele. De olho nisso, a atriz Luma Costa - que interpreta a personagem Odete Roitman, na série “Pé na cova”, da TV Globo - não dá bobeira e segue à risca uma série diária de cuidados para manter intactos a maciez e o brilho do rostinho de boneca.

Solução encontrada para recuperar o viço natural da face após deixar os sets de gravação com o rosto coberto de corretivo, base, pó e blush, a esfoliação profissional é feita religiosamente toda semana. “Também faço periodicamente uma boa limpeza de pele e um peeling de cristal”, afirma a loira.

Além disso, a atriz de 25 anos de idade já começa a se preocupar com as marquinhas de expressão. Por isso, não deixa faltar um creme superpotente. “Uso um hidratante da marca Elizabeth Arden, que contém colágeno e ajuda a manter a firmeza da pele”, conta. Já no corpo repleto de sardas, especialmente na área do colo, ela aplica a loção cremosa Corps, da Kiehl's.

Apesar de atualmente se render aos cosméticos das grifes internacionais, Luma não é fiel aos mesmos produtos de tratamento. “Fico intercalando marcas para não criar oleosidade na minha pele, que é do tipo normal”, entrega a jovem que já atuou na novela “Fina Estampa” e no infantil “Sítio do picapau amarelo”.

O arremate da rotina de beleza para garantir o toque aveludado à pele é dado com a hidratação complementar da água termal, usada após a higienização facial feita com a espuma de limpeza da Cetaphil, e a aplicação de uma generosa camada de protetor solar fator 50, antes de colocar os pés na rua.

Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário