Elemento essencial para nossa sobrevivência, o oxigênio também pode ser usado a favor da beleza da pele, pelo menos é o que garantem as pop stars Madonna e Kate Middleton, fãs do tratamento que tem o ar como matéria-prima.  
Empregada no tratamento estético chamado oxigenoterapia, a substância ajuda a rejuvenescer o rosto, pois permite que os tecidos e órgãos do corpo exerçam suas funções plenamente, garantindo a aceleração da renovação celular e beneficiando, inclusive, a pele.  
“Quando está em falta no organismo, o oxigênio provoca a degradação das células, pois o metabolismo da pele diminui sua capacidade de autorrenovação, tornando-se mais lento e acelerando o envelhecimento cutâneo”, explica Cristiane Moleiro, responsável pelo marketing do SPA Soul, em São Paulo. 
Multifuncional, o tratamento de O2 também promove um lifting facial imediato, revitaliza, hidrata e clareia a pele, além de ser uma excelente opção para o combate à acne e foliculite, devido ao efeito antibacteriano oferecido pelo soro utilizado. 
A sessão
Realizado a partir da limpeza dos poros e da aplicação de produtos intercalada com massagens, o procedimento consiste na aplicação de um jato de oxigênio puro, acompanhado de soro no rosto, pescoço, colo e mãos, rico em ingredientes capazes de reestruturar profundamente a epiderme, devolvendo sua saúde, elasticidade e firmeza, para atenuar visivelmente linhas de expressão e rugas. 
Livre de contraindicações, a técnica conta, também, com a ação de uma máscara que estimula a produção de colágeno e exige o uso constante do filtro solar. Tanto o número de sessões quanto os cosméticos utilizados no tratamento são escolhidos por um fisioterapeuta ou esteticista, com base numa pré-avaliação e num questionário respondido pelo paciente. “Desta forma, determina-se o tipo de tratamento e os produtos que serão utilizados, de acordo com as necessidades do cliente e o seu tipo de pele”, completa Cristiane.http://migre.me/gnrst
Agência Hélice
Terra