segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Dicas simples deixam a virilha lisa e macia após a depilação



Uma das regiões mais sensíveis do corpo feminino, a virilha merece uma atenção toda especial no momento da depilação para não sofrer com irritações, não ficar comprometida com os indesejáveis pelinhos encravados e longe do toque áspero.

Por isso, para passar pelo processo de remoção dos fios sem incômodos, vale a pena manter uma rotina especial de cuidados que envolve cinco dicas infalíveis, capazes de deixar a pele lisinha e pronta para ser exibida na praia sem medo.


Conheça os métodos
Escolher a técnica mais adequada para depilar a região é o primeiro passo para deixá-la bonita e saudável. Bastante utilizados, os cremes depilatórios oferecem praticidade, mas não arrancam o pelo pela raiz e, por isso, são pouco eficazes. Além disso, levam em sua composição diversos produtos químicos que auxiliam na corrosão do fio, podendo provocar reações alérgicas.

Acessível e prática, a lâmina também não é uma boa escolha, apesar de ser uma das técnicas mais comuns. Além de oferecer resultados tão pouco duradouros quanto os cremes, pode irritar a pele, provocar cortes e encravar os pelos.

Campeã no quesito depilação, a cera quente é o melhor método depilatório para a virilha. Isso porque sua temperatura dilata os poros, diminuindo o impacto da retirada dos pelos. “As versões feitas à base de mel e própolis ajudam a hidratar e cicatrizar a pele”, indica Flávia Cristina, supervisora da rede Depyl Action, de Belo Horizonte. Já a cera fria, oferece maior durabilidade, mas agride a pele e provoca dor, já que a região é sensível e os pelos são mais grossos.

Prepare a pele dias antes
Famosa por promover a renovação celular e preparar a pele para a remoção dos pelos, a esfoliação deve ser feita na região da virilha de três a quatro dias antes do procedimento para prevenir, inclusive, o surgimento de pelos encravados. “No dia, o ideal é manter a pele limpa e não aplicar nada para não atrapalhar a aderência da cera”, explica a especialista.

Mantenha a pele hidratada
Após a remoção dos pelos, o ideal é aplicar um hidratante ou gel específico para o momento, que sejam livres de álcool e capazes de evitar irritações na região. Produtos com hamamelis, aloe vera e própolis são ótimos para fechar os poros, acalmar a pele e recuperá-la mais rapidamente.

Evite o sol após o procedimento
Devido à sensibilidade, a virilha está mais propensa a ter manchas e irritações provenientes da depilação. Por isso, nas primeiras 24 horas, a dica é fugir da exposição ao sol e passar muito protetor solar na região. Além disso, deve-se evitar o contato com areia, sal e cloro para não sofrer reações adversas.

Realize esfoliação periodicamente
Para minimizar o surgimento de pelos encravados em todos os processos de depilação, o ideal é fazer a esfoliação da área com um produto leve, em média, três vezes por semana. No entanto, para que a pele fique livre do incômodo, mas não esteja muito sensível no dia, o procedimento deve ser feito até três dias antes e dez dias depois da remoção dos fios. 

Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário