sábado, 22 de fevereiro de 2014

Colágeno em cápsula recupera maciez e sustentação da pele




Responsável pela tonicidade e hidratação da pele, o colágeno ganhou a fama de ser a proteína da beleza depois de receber a atenção da indústria cosmética, que a todo o momento lança produtos com a finalidade de incitar sua produção no organismo. Além da estimulação externa por meio de cremes, existe a possibilidade de ingerir cápsulas de colágeno hidrolisado para desacelerar e até mesmo atenuar o envelhecimento cutâneo.

Em queda progressiva a partir dos 25 anos, o colágeno humano pode receber, sem medo, uma forcinha da suplementação para melhorar a qualidade geral da pele. Para facilitar o consumo, existem no mercado versões bastante saborosas que produzem o mesmo efeito, como chás, sopas e chocolates à base da sustância hidrolisada. Desvende, a seguir, cinco afirmações sobre o colágeno em cápsula.



O colágeno hidrolisado é o mesmo encontrado no corpo humano.
Mito. A proteína produzida pelo corpo humano apresenta estrutura grande, o que dificultaria sua absorção. Ao contrário, a versão hidrolisada - produzida a partir um conjunto de aminoácidos - tem facilidade para chegar à corrente sanguínea, pois fica bem pequena após passar por um processo de quebra das moléculas pela água.

Suplementação estimula a formação do colágeno natural.
Verdade.  “Ao ser absorvido, o colágeno hidrolisado estimula as células de fibroblastos, responsáveis pela produção do colágeno humano, principalmente dos tipos que dão sustentação à pele”, diz Fernando Sperandeo de Macedo, dermatologista do Fleury Medicina e Saúde. Também se observa um efeito protetor da proteína já existe contra o ataque de agentes oxidantes.

Tratamento atua melhor como preventivo.
Mito. Normalmente, as pessoas passam a ingerir essa versão da proteína após os 40 anos de idade, quando sentem uma queda na hidratação e tonicidade natural da pele. Entretanto, o tratamento pode ser preventivo, iniciado na faixa dos 25 anos, quando a produção de fibroblastos começa a perder força.

Resultado positivo é observado no corpo e no rosto.
Verdade. Consumido com regularidade, o colágeno hidrolisado apresenta resultado positivo não apenas na face, área mais exposta, como também no corpo inteiro. A pele passa a ficar mais sedosa, radiante e rígida, o que influencia diretamente na redução das linhas de expressão e do efeito de enrugamento do tecido cutâneo de áreas como braço, seios e lábios.

Consumo deve ser diário.
Verdade. Independentemente do formato, a substância deve ser ingerida diariamente. Aconselha-se cerca de 10 gramas do suplemento, no período noturno, por, pelo menos, três meses. “Estudos não apontam contraindicação para o consumo prolongado. Além disso, por ser bastante seguro, não precisa de prescrição médica”, informa o especialista.


Agência Hélice
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário