sábado, 19 de abril de 2014

Exercícios podem fazer pele parecer até 40 anos mais jovem

Estudo mostra que mesmo quem começa a prática de exercícios já em uma idade avançada pode se beneficiar dos resultados


Foto: Getty Images




A busca por uma aparência mais jovem movimenta a indústria de cosméticos com cremes anti-idade e outros produtos antioxidantes. Mas pesquisadores da Universidade McMaster, de Ontario, Canadá, descobriram que a solução para uma pele mais conservada podem ser exercícios físicos regulares. As informações são do Daily Mail.

A pesquisa começou com ratos. Os cientistas notaram que impedir que eles fizessem exercício levava-os a ficarem fracos, carecas e doentes. Os que tinham acesso à roda, no entanto, eram mais saudáveis, mantinham o pelo por mais tempo e alguns sequer ficavam com pelos brancos.

Ao iniciarem os estudos em humanos, observaram um grupo de 29 pessoas, homens e mulheres, entre 20 e 84 anos. Metade dos participantes recebeu a orientação de praticar exercícios intensos ou moderados pelo menos 3 horas por semana, enquanto a outra metade se manteve sedentária.

Foi retirada uma amostra da pele do bumbum, que é uma parte raramente exposta ao sol, e os que praticavam exercício tinham uma pele visivelmente mais jovem.

A parte final comparou a pele da região das nádegas de idosos de mais de 65 anos que haviam adotado uma rotina de exercício por apenas 3 meses, sem terem esse hábito previamente. A pele deles se parecia com a pele de pessoas entre 20 e 40 anos.

É incrível considerar todas as mudanças que o exercício pode acarretar no nosso corpo", disse Mark Tarnopolsky, um dos pesquisadores.
artigo do terra.com.br visite o site


Nenhum comentário:

Postar um comentário