sexta-feira, 23 de maio de 2014

Dicas que podem ajudar na vida a dois

 Colunista: Bárbara Sobral


         A vida de conto de fadas e o “foram felizes para sempre” é difícil, mas não precisa ficar restrita somente aos livros infantis. Com muita paciência e conversa, é possível sim ter uma vida feliz a dois!
É claro que não há fórmula mágica ou um esquema matemático para garantir a felicidade do casal. Mas há dicas imprescindíveis que podem construir uma relação de mais cumplicidade e rumo a um relacionamento feliz.

imagem do google


                                            Vamos acompanhar as dicas!


Vocês são dois!
            Quando se inicia um relacionamento é comum você estar no ritmo da vida de solteiro e pensar sempre em você, mas quando se escolhe ter alguém por perto é preciso pensar que a partir dali qualquer decisão sua pode ferir o outro.
            É preciso sim, que cada um continue tendo sua vida e encontrando seus amigos, mas pense sempre que você tem alguém que deve respeito.
 O ideal é considerar sempre “nós”, afinal agora vocês são dois!

Concessões
            A vida a dois exige um ritmo diferente. Quando se tem alguém é preciso abrir mão de algumas coisinhas pessoais para garantir um bom relacionamento.
            A ida ao cinema para assistir aquele drama, pode não ser a opção do parceiro(a), o ideal é assistirem a algo que ambos gostem, ou que firmem um acordo em que cada vez um escolhe o filme. E nada de cara feia para a escolha do outro, afinal a concessão é para garantir um relacionamento melhor!

Conversa
            Essa dica já é bem conhecida, mas vale ressaltar sempre. Em qualquer situação a conversa é sempre a melhor opção.
            Se algo não te agradou, não guarde para um momento de stress, acumular situações desagradáveis pode ser péssimo. Opte sempre por conversar logo que algo te chateou.
            Se algo foi muito desagradável e você está de cabeça quente, é melhor esperar os ânimos se acalmarem e depois marcar uma conversa.
            Ah, e vale sempre lembrar que vocês são dois e a relação é entre vocês, então nada de brigar na frente de outras pessoas ou até mesmo envolvê-las na discussão.

Respeito
            Uma relação só é possível quando há respeito recíproco.
            Respeitar o outro e aceitar suas crenças, hábitos e costumes faz parte da construção de um bom relacionamento.
            O respeito também inclui a fidelidade. Afinal traição é falta de respeito com o próximo. Se a relação já não vai bem, é melhor conversar e buscar uma solução. Nada de sair por aí ficando com outras pessoas. Você está lidando com o sentimento de outra pessoa.
            E se você foi traída(o), nada de devolver na mesma moeda. Você estará mexendo com os seus sentimentos também e com certeza você tem respeito ao próximo.


            Como já disse no início, não há fórmulas para garantir um bom relacionamento, mas há caminhos que podem ajudar na vida a dois. Vivam juntos e compartilhem da vida de casal, afinal antes de um relacionamento vocês devem ter o sentimento de carinho um pelo outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário