sexta-feira, 30 de maio de 2014

Vestida pra morrer

Dr. Wilson Rondó Jr.





imagem do google

A notícia que o sutiã causa câncer de mama se espalhou pela internet e despertou uma saudável curiosidade feminina. Elas agora se perguntam: Será que isso é verdade?

A resposta é sim! Principalmente se confiarmos em uma recente pesquisa realizada com o suporte médico dos antropologistas Sydney Singer e Soma Grismaije.

Os sutiãs já foram vistos como símbolos da exploração machista, já foram queimados como protesto em praça pública e hoje são usados como acessórios da vaidade feminina. Mas, é preciso que as mulheres mudem esse conceito. Um estudo com 4 mil mulheres apontou um menor índice de câncer de mama entre aquelas que não usavam sutiã. E mais: o risco de câncer era de 1 para 7 entre as que o usavam mais de 12 horas por dia.

Entre as campeãs, que nunca ou apenas raramente usavam sutiã, apenas uma entre 168 mulheres desenvolveu câncer de mama. Quando comparado o número de mulheres que usavam os seus sutiãs durante as 24 horas do dia com o das mulheres que nunca o usavam, havia 125 mais diferença de risco. Com base nesses resultados, o link entre sutiãs e câncer de mama é aproximadamente três vezes maior do que a relação entre o fumo e o câncer. Dá pra preocupar, não é? O melhor remédio é prevenir!

Evite usar o sutiã sempre que puder. Abra mão de peças justas, que podem diminuir em até 60% a produção de melatonina, hormônio anticancerígeno. Sutiãs de sustentação, largos e apertados, também não são aconselháveis, pois interferem na drenagem linfática, que ajuda a eliminar toxinas, como por exemplo o alumínio de alguns desodorantes. E nunca durma (mas, nunca mesmo!) de sutiã. O corpo precisa de liberdade para se renovar e manter suas funções saudáveis.

Última dica: fuja dos aros metálicos de sustentação na base dos bojos dos sutiãs. Prefira sempre os aros de plástico. De acordo com o Dr. George Goodheart, conhecido como o pai da cinesiologia aplicada, o metal talvez seja um problema ao longo do tempo, pois tem o poder de funcionar como ponto de energia no seu corpo e agir como uma antena, atraindo ondas magnéticas. Essa estimulação prejudica a função de pontos importantes de reflexo neuro-linfático, localizados abaixo dos seios.
Portanto, cuide-se     Saiba mais sobre sua saúde.
Fonte: Minha Saúde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário