quarta-feira, 11 de junho de 2014

Chocolate e Dia dos Namorados: um relacionamento eterno

 Dr. Wilson Rondó Jr.






12 de junho está aí! Você já pensou na programação especial para este dia? A propósito, estou falando do Dia dos Namorados, ok?
Bom, se você já se programou ou ainda não faz ideia do que fazer, eu sugiro que você aposte no chocolate. Eis aí uma delícia para se curtir junco com seu amor. E o melhor: sem culpa!

É isso mesmo! Pra você que vai comer chocolates no Dia dos Namorados eu tenho algumas boas notícias. Está pronto?
Você já sabe que o chocolate reduz a pressão arterial e melhora a circulação. Mas, será que você sabe também que o cacau protege o seu cérebro contra o derrame?

O chocolate pode reduzir o seu risco de ter um derrame e reduzir em até 50% o risco de morte por este mal. Agora me diz, qual é o medicamento que pode fazer isso por você?

Um estudo observou que pessoas que consumiam 50 gramas de chocolate uma vez por semana, eram 40% menos propensas a morrer por derrame quando comparadas com pessoas que não comiam chocolate.

Você pode ter um aumento de prazer quando morde um chocolate, mas ele te dá muito mais do que só essa simples satisfação. O chocolate contém epicatequinas, que são nutrientes derivados de plantas pertencentes à família dos flavanóides que ativam as enzimas protetoras do cérebro contra derrame.



Os flavonóides também combatem a inflamação que é o real cupido entre a doença cardíaca, hipertensão arterial e muitas outras doenças crônicas.

Cerca de 80% dos derrames ocorrem quando não há sangue o suficiente para o cérebro, causando a morte das células cerebrais por falta de oxigênio e nutrição.

O chocolate contra-ataca essa condição de duas maneiras. A primeira, como um potente antioxidante; e a segunda, ajuda no aumento de circulação cerebral.

Ele age também aumentando a reatividade cerebral, melhorando o fluxo sanguíneo cerebral, ajudando contra o derrame.

Ainda sobre os flavonoides, você pode encontra-los em vegetais, chá, café e vinho tinto, mas é no cacau que essas catequinas protetoras cerebrais estão mais presentes. Na verdade, o chocolate escuro contém mais de quatro vezes mais a concentração de antioxidantes encontrados em um chá, por exemplo.

Quando você estiver procurando uma boa fonte de chocolate siga estas instruções:

Procure chocolate que contenha mais de 70% de cacau. Esse é o ingrediente que contém benefícios de saúde.

Certifique-se de quanto de açúcar foi adicionado ao chocolate que escolheu. Prefira o com menos açúcar possível. Mas, opte por açúcar em vez de adoçante artificial ou chocolate rotulado como sem açúcar.

Fique atento a outros químicos no chocolate. Escolha uma marca que contenha ingredientes puros e sem aditivos químicos.
Dessa forma o seu Dia dos Namorados será ainda mais prazeroso. Afinal, o chocolate é o ingrediente de todo o romantismo.


Saiba mais sobre sua saúde.   Fonte: Minha Saúde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário