quarta-feira, 25 de junho de 2014

Hidrate e retarde o envelhecimento da pele através das máscaras faciais









Clement Hajian

Você quer deixar a sua pele lisinha, livre das manchas e totalmente descansada? As máscaras faciais podem ser usadas para deixar a face mais bonita e hidratada, mas é preciso saber escolher a máscara certa, pois cada pele apresenta uma necessidade específica.

 “A máscara ideal é aquela que oferece exatamente o que sua pele precisa. As hidratantes retem mais água e devolvem a umidade natural, já as tensoras proporcionam um efeito lifting, as calmantes minimizam as irritações cutâneas, as clareadoras ajudam a uniformizar o tom da pele e uma máscara individualizada pode ser obtida durante a consulta”, afirma o médico e fitoterapeuta Clement Hajian.

Cada tipo de tratamento possui um preparado específico e enriquecido com outros elementos. As máscaras mais simples levam chocolate, azeite de oliva, aveia e camomila, enquanto as mais sofisticadas podem ser enriquecidas com pó de pérola, prata ou até ouro. Para você aprender a hidratar a pele em casa, o médico preparou algumas dicas, veja:

Máscara Esfoliante e Hidratante:

1 colher de sopa de açúcar mascavo
Suco de 1/2 limão
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de aveia
Misture todos os ingrediente e aplique na pele limpa fazendo movimentos circulares por 1 minuto, depois deixe a mistura descansar na pele por 10 minutos, enxágue e enxugue, se sentir a pele esticar demais aplique um hidratante em gel. Obs: Usar protetor solar fator 30 nas próximas 12horas

Máscara Nutritiva:

1 colher de sopa de gérmen de trigo
1 colher de sopa de iogurte natural
Misturar e aplicar na pele limpa, deixar por 15 minutos e enxaguar com água morna.
Pelar e tirar as sementes dos tomates, seque-os bem e passe no processador ou pilão junto com o limão, aplicar na pele limpa fazendo movimentos circulares por 1 minuto, enxaguar em seguida com água gelada. Não faça se sua pele for muito sensível.

Máscara de Argila:

1 colher de sopa de argila medicinal
3 colheres de sopa de chá de camomila
2 gotas de tintura mãe de calêndula
Misture tudo, se precisar coloque mais chá para amolecer ou argila para endurecer, aplique no rosto limpo e deixe por 10 minutos ou até secar, lave com água morna, seque e hidrate como de costume.

Hidratante para pele desidratada: 

Amasse 1 banana nanica e misture com 1 colher (chá) de leite, 1 colher (chá) de mel e 1 colher (chá) de farelo de aveia. Passe na pele limpa deixe agir por 15 minutos e enxágüe com água mineral fria.

Hidratante para pele oleosa: 
Misture 1 colher de pepino, 1 colher (chá) de mel e 1 colher (sopa) de levedo de cerveja. Aplique na pele limpa deixe agir por 20 minutos e enxágüe.

Veja algumas dicas antes de fazer as máscaras:

- Alguns ingredientes podem causar irritações, alergias ou manchar a pele. Antes de aplicar a máscara no rosto, experimente primeiro numa área pequena da pele, para garantir que não tem alergia a nenhum dos ingredientes que irá usar;
- Sempre utilize ingredientes frescos;
- Não use restos de máscaras;
- Não substitua os ingredientes;
-No verão não é indicado usar ingredientes ácidos, como: limão, laranja e abacaxi, pois a pele pode ficar manchada.              Saiba mais sobre sua saúde.   Fonte: Minha Saúde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário