terça-feira, 10 de junho de 2014

Nós mulheres, estamos sempre buscando meios de estar com toda a nossa beleza em perfeito estado.

Colunista: Bárbara Sobral      


 e entre esses nossos rituais em busca da beleza, um dos nossos cuidados deve ser a pele.
            A nossa pele é diferente da pele masculina. Nós mulheres temos menos tendência a acnes após a adolescência, mas em contrapartida nosso rosto fica mais seco e isso evidencia as futuras marcas de expressão, e para amenizar esses sinais devemos ter cuidados diários com nossa pele.



                                                             

Higiene
            Para limpar a pele é importante lavar o rosto duas vezes ao dia – uma durante a manhã e outra a noite. A lavagem em excesso pode estimular a pele a produzir mais oleosidade e seu rosto ficará brilhando além do normal.
            Para lavar o rosto, opte por um sabonete específico para as necessidades da sua pele e preferencialmente líquido, pois você evita o contato direto com sabonete e diminui as chances de contaminação do produto.
            A limpeza da maquiagem do rosto, deve contar também com o uso de um demaquilante específico para o rosto e só depois utilizar o sabonete, assim sua pele fica livre de possíveis sujeirinhas que podem vir a causar cravos e espinhas.
            Inclua também na higiene de sua pele a esfoliação semanal, tanto da pele do rosto, como do corpo. O esfoliante ajuda a remover células mortas e estimula a renovação celular.




                                                           


Hidratação
            Para hidratar a pele é importante utilizar hidratantes que ajudam a manter a viscosidade da pele.
            Nada de usar o mesmo hidratante do corpo no rosto, cada parte do seu corpo tem uma necessidade específica, então invista em dois diferente hidratantes – um para o rosto e outro para o corpo.
            Para as mulheres de pele oleosa, a hidratação também é fundamental e atualmente há produtos oil-free, que são a base de água e não aumentarão a oleosidade da pele.
            Além de cremes hidratantes, outro ponto importante da hidratação da pele é alimentação saudável e a ingestão de água (aproximadamente 2l por dia).
            Ah, lembre-se sempre de usar um bom hidratante na região dos olhos, pois essa área é uma das primeiras a aparecer ruguinhas.



                                                                   



Proteção solar
            E claro que não poderia faltar o uso de protetores solar, afinal eles previnem a radiação direta de raios na pele que causam manchas e envelhecimento precoce da pele.
            O protetor solar deve ser reaplicado ao longo do dia todo e também é indicado para pessoas que trabalham dentro de escritórios.
            Assim como o hidrante, o protetor para o rosto deve ser específico e para peles oleosas também já existem versões oil-free.
            Além do uso de protetor solar, evite exposição ao sol entre 10h e 16h.


            É fácil cuidar da pele, não?! Alguns cuidados diários e rápidos, podem garantir uma pele viçosa no presente e no futuro. Então, vamos seguir as dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário