quarta-feira, 9 de julho de 2014

O beijo é muito melhor do que você imagina








Dr. Wilson Rondó Jr.

Ah, o beijo! Símbolo dos casais apaixonados, dos amores de novela… O que talvez muita gente ainda não sabe sobre o beijo é que muito mais do que só nos fazer sentir bem, ele é também muito bom para a saúde. É preciso entender o beijo como sendo muito mais do que uma troca de saliva com denotação de atração sexual; ele exerce um papel muito mais importante.

O beijo ajuda a aliviar o estresse e libera epinefrina na corrente sanguínea ativando a circulação e reduzindo o LDL colesterol (ruim).

A mucosa da boca é permeável à hormônios como a testosterona, e durante o beijo de boca aberta, o homem introduz testosterona na boca da mulher, sendo então absorvida pela mucosa oral. Com isso há um aumento da libido e uma alteração metabólica estimulando ato reprodutivo.

Já no caso do beijo da mãe para o bebê, há um estímulo no processo digestivo que permite melhor absorção de vitaminas, em especial a vitamina B12, um elemento necessário para o crescimento do bebê.        Saiba mais sobre sua saúdeFonte: Minha Saúde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário