quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Como evitar a Tendinites




Antonio Carlos da Costa

Tendinite é mais comum do que imaginamos. Ela causa dor, inchaço, incômodo, atrapalha nas atividades cotidianas e profissionais.
 
Ela pode ser ocasionada por lesões traumáticas, degenerativas, posturais, infecciosas, inflamatórias, tumorais, e a sobrecarga dinâmica ou estática.
 
No artigo anterior vimos quais são os sinais e sintomas característicos do problema, como também seus possíveis tratamentos e algumas práticas para evita-lo.
 
Hábitos do cotidiano podem favorecer o quadro. Os músculos e os respectivos tendões, não foram feitos para fazer o mesmo movimento ou então ficar numa postura viciosa, por muito tempo. Todos os tecidos do nosso corpo têm um limite, e a lesão ocorre quando a capacidade de lesar é maior que a capacidade de reparar a lesão. E não temos dúvida de que algumas pessoas, principalmente os mais jovens, abusam dos games, computador, Tablet e telefones celulares.
 
Evitar excessos, dar pausas entra uma atividade e outra, não realizar atividade física nesse período e procurar um médico especialista em cirurgia da mão no caso de dor são algumas recomendações importantes.
 
Até a próxima!          Saiba mais sobre sua saúde.   Fonte: Minha Saúde Online  


Nenhum comentário:

Postar um comentário