sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Descubra a importância da sua história





 Lygya Maya
ygyam@hotmail.com

Você é uma pessoa que dá extrema importância a sua história e por isso mesmo faz questão de contá-la para todos por anos e anos assim como a usa para provar o quanto você é isso ou aquilo?

Cuidado com esse hábito. Digo isso porque talvez você esteja vivendo no passado e ainda não percebeu. Se você está vivendo no passado, trazendo sempre os resultados do passado para o seu presente, você estará sabotando grande parte do “agora” e com isso possibilidades de desenvolvimento pessoal.

Existen pessoas que vivem se fazendo de vítima na fase adulta por terem uma história triste no passado, assim como gente que se vangloria demasiado por ter sido isso ou aquilo na infância e continua se achando o máximo na idade avançada. As razões pelas quais as pessoas vivem no passado trazendo suas histórias para o presente são muitas. 

Remoer, reviver histórias do passado pode ter um resultado devastador. Podemos perder momentos que poderiam ser novos e inesquecíveis, como também ser apanhados pela depressão. Quando se é apegado em demasia ao passado, teimando em reviver tristezas, a depressão acaba sendo uma constante presença no agora. Por outro lado, pessoas que se apegam a antigas memórias, se achando o máximo por suas proezas ou por um tipo de sucesso que ficou lá atrás, acabam se tornando esnobes e sem  a mínima noção de humildade.

Sugiro que use histórias pessoais fazendo delas grandes lições para um futuro melhor, sem ressentimentos e/ou ilusões que perturbem a realidade do agora. 

Afinal de contas, uma história é somente isso: uma história; algo que fez parte de sua vida e que passou, acabou, se foi no espaço e no tempo.  O importante é que sua própria história o ajude a progredir e não o oposto.
Que sua historia seja sua parceira no agora.
Saiba mais sobre sua saúde.   Fonte: Minha Saúde Online  


conheça os produtos da natura  Foto da sua consultora

Nenhum comentário:

Postar um comentário