sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dicas para eliminar a gordura localizada depois dos 50





DICA!

Evite alimentos gordurosos, como leite e derivados gordos. Tudo que você puder substituir pela versão "light" é melhor pra sua saúde, pois tem menos gordura na composição.Além disso, procure não ingerir carboidratos à noite. Eles são fonte de energia, se comermos esses alimentos no período noturno, o organismo não vai utilizá-los. Com isso, você vai acumular gordura, principalmente no abdômen.A chave do sucesso é aliar uma alimentação balanceada e hipocalórica [baixa calorias] à prática regular de atividade física aeróbica, combinado?











TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Existem no mercado, e a gente já falou por aqui, vários tipos de massagens (drenagem linfática, modeladora, automassagem) e procedimentos que podem ser grandes aliados no processo de eliminação das gordurinhas indesejadas.Mas lembre-se que nada funciona isoladamente. É preciso ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos em paralelo também.








ATIVIDADES AERÓBICAS

Quem deseja eliminar gordura precisa fazer exercício aeróbico, pois a atividade acelera o metabolismo e facilita a queima. Faça, pelo menos, 40 minutos diários de corrida, caminhada, natação ou bicicleta.








ALIMENTOS FIBROSOS

Eles absorvem gordura e carboidrato, eliminando-os através das fezes e da urina.Exemplos: chia, granola (de preferência light), semente de linhaça e todos os outros alimentos ricos em fibra.









ALIMENTOS TERMOGÊNICOS

São capazes de acelerar o metabolismo das gorduras e eliminá-las mais rapidamente.Exemplos: canela, gengibre, pimenta, salmão, chá verde, entre outros.O gengibre é o meu queridinho do momento. Ele vai no molho da salada, na água, no suco, enfim... gostoso e saudável, adoro!





MENOPAUSA PODE AUMENTAR A GORDURA LOCALIZADA NO ABDÔMEN. VEJA ALTERNATIVAS PARA DAR ADEUS A ESSAS INDESEJADAS "COMPANHEIRAS".

Gordura abdominal, assunto que nós, "mulheres 5.zero" simplesmente abominamos. Começa aqui, daqui a pouco ali ... e quando você se dá conta, o seu guarda-roupa te joga na cara aquela camiseta branca, que você adorava colocar com aquela calça jeans, já era.Bom, mas antes de mais nada, vamos deixar claro o seguinte: a menopausa não causa aumento de peso, isso é mito, ok? Portanto, não adianta culpá-la! Ela aumenta, sim, essa gordura acumulada em torno da cintura, segundo estudo feito por especialistas da Sociedade Internacional da Menopausa.
Isso porque a queda nos níveis de estrogênio [hormônio feminino responsável pelo controle da ovulação], alteram a forma como o corpo armazena gordura nos quadris e na cintura. A pesquisa, publicada na revista Climacteric, revisa os estudos realizados sobre o tema entre 1966 e 2012.Segundo estas análises, as mulheres ganham em média 0,5 kg por ano a partir dos 50 anos. Além disso, apresentam um rápido aumento da gordura abdominal no terceiro ano depois da menopausa. O fato é que, esse acúmulo de gordura abdominal é mais nocivo do que qualquer outro tipo de gordura localizada. Na verdade representa um aumento do risco de diabetes e, principalmente, de doenças cardiovasculares. Estas que são as principais causas de morte entre as mulheres na pós-menopausa.
Portanto, cuidar da dieta e fazer atividade física é obrigatório, não tem jeito, faz parte do pacote envelhecer (rs). Para te ajudar nesse desafio, reuni algumas dicas práticas e bem bacanas que vão te ajudar a combater essas gordurinhas indesejadas.
*Meili Jatene Lima é uma bem resolvida mulher de 50 e poucos anos que consegue enxergar e curtir as vantagens de envelhecer hoje, autora do Blog 5.zero (www.cincopontozero.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário