quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Massagem Dermoativadora no combate a celulite


ZAHRA Spa e estética

A celulite é um problema estético que atinge 95% das mulheres. Caracterizada pelo aparecimento de furinhos na pele que a deixam com aspecto de casca de laranja, elas aparecem em decorrência do acumulo de gordura no tecido, causada por toxinas que não são drenadas pelo organismo e ficam armazenadas na corrente sanguínea.



Imagem Google



Fatores como maus hábitos alimentares, falta de atividade física, má circulação, genética, pouca ingestão de água e alterações hormonais – muito comuns durante o período gestacional, na puberdade e na menopausa – são os principais colaboradores para a formação de saliências e depressões em regiões do corpo como coxas, glúteos, nádegas e braços. Pessoas com problemas vasculares também têm predisposição para o surgimento dos “furinhos” na derme. 

A celulite causa muito incômodo, principalmente durante a estação mais quente do ano: o verão. A razão é que devido às temperaturas elevadas é comum optarmos por roupas mais leves e que deixam o nosso corpo à mostra, no entanto, para quem sofre com esse mal, exibir as curvas num biquíni, shorts, saia ou vestido pode ser algo muito constrangedor.

A boa notícia é que é possível por um fim nas celulites. No mercado existem diversos tratamentos estéticos que prometem eliminar essa inimiga das roupas justas e curtas e um deles que não é invasivo e que tem efeito de drenagem linfática é a massagem dermoativadora. “O método consiste na utilização de técnicas e movimentos da drenagem linfática manual e da massagem modeladora e do celumix que auxilia na massagem, fazendo com que o corpo elimine o excesso de líquidos.

 Auxilia ainda na quebra de gorduras, redução de medidas, eliminação de toxinas e reduz significantemente a celulite”, explica Ana Claudia Gomes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.



imagem Google



O tratamento associa também o uso de produtos cosméticos, contendo cafeína, castanha da índia, extrato de algas marinhas e cavalinha ao Celumix – um massageador anticelulite com cerdas que causam leve a hiperemia na pele, proporcionando a oxigenação e aumento do metabolimo da pele. “A massagem é realizada com movimentos intensos e repetitivos de pressão, com a finalidade de reorganizar a o colágeno e eliminar a celulite e a gordura localizada”, explica a fisioterapeuta.

Ana Claudia descreve que o tratamento é dividido em três fases. A primeira denomina-se cosmocêutico e consiste na aplicação de um creme com princípio ativo firmante para acelerar o metabolismo e estimular a circulação. A segunda fase ocorre após a aplicação do creme e é baseada na massagem com movimentos fortes para modelar o corpo da mulher. Já na terceira entra em cena o Celumix que estimula a circulação periférica por meio do aumento da temperatura local e, consequentemente melhora a oxigenação e fluidificando as gorduras localizadas.



imagem Google



 O resultado da transformação da pele é notório já na primeira sessão, mas recomendam-se em torno de 10 sessões para resultados definitivos. “A massagem é recomendada para todos os graus de celulite. O ideal é realizar o tratamento de 2 a 3 vezes por semana com intervalos de 24 horas, podendo variar de pessoa para pessoa. Além de combater o aspecto de casca de laranja, a técnica proporcionará firmeza na pele e melhorará o seu aspecto”, garante Ana Claudia.    
Saiba mais sobre sua saúde.   Fonte: Minha Saúde Online  

Nenhum comentário:

Postar um comentário