sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MMA para mulheres: aula queima até 600 calorias




msn / Sua Dieta







Artes Marciais Mistas ou o popular MMA também é para mulheres. Sem nenhum preconceito, mulheres de várias partes do mundo, inclusive do Brasil, estão lotando as aulas de MMA em busca de mais preparo físico e, claro, a clássica queima de calorias. Durante a aula é possível queimar até 600 calorias.

Segundo o professor Ian Ludgero, da academia Vip Training, de Brasília, o MMA testa os limites físicos e psicológicos, além de trabalhar toda a estrutura muscular, articular e neural, proporcionando uma melhora em todas as capacidades físicas.

Ludgero avisa que o treinamento de MMA para mulheres é puxado e requer muita força e resistência da aluna. "Em uma aula de MMA voltada para o fitness procuramos trazer o mais próximo possível a movimentação real dos octógonos (locais onde as lutas são realizadas), o que nos proporciona um fortalecimento amplo dos membros superiores, inferiores e principalmente do Core (uma unidade integrada do corpo composta de 29 pares de músculos que suportam o complexo quadril-pélvico-lombar), além do desenvolvimento neural", explicou o professor.

Até 600 calorias
Para quem procura queimar calorias, o professor informa que o grande diferencial da aula é a intensidade. "A aula pode ser moldada conforme o condicionamento da aluna, tornando o MMA um esporte acessível a todos. A queima de calorias fica em torno de 400 a 600 calorias", disse.

Músculos
Há quem faça relações entre MMA e músculos, não é mesmo? Mas, esta história é mito. Ian Ludgero esclarece que ocorre, sim, o fortalecimento e enrijecimento muscular, mas não é uma prática que propicia a hipertrofia, já que, atualmente, já é de conhecimento popular que o aumento exagerado de massa muscular chega a atrapalhar o desempenho dos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário