terça-feira, 14 de outubro de 2014

Power Walking queima até 500 calorias

Power Walking queima até 500 caloriashttp://rede.natura.net/espaco/produtos/nossos-produtos/tododia-121?_requestid=397272© Connor Evans - Fotolia.com Power Walking queima até 500 calorias







Para os fãs da caminhada, a nova moda é o Power Walking. Com um ritmo mais intenso, esta modalidade é capaz de gastar em média de 300 a 500 calorias. Ela é praticada com a adição de pesos amarrados às pernas ou aos braços, o que torna o exercício físico mais vigoroso. De acordo com Gustavo Evangelista, educador Físico e Gerente da Academia Wellness Sport Club, em Ribeirão Preto, São Paulo, o Power Walking deve ser realizado com uma média de velocidade entre 6 km/h e 8 km/h.

1 - Com qual frequência esta modalidade deve ser feita?

Por se tratar de uma caminhada em alta intensidade, é aconselhável o praticante, dependendo do seu nível de aptidão, adotar as seguintes rotinas de treinamento:

Nível Iniciante: 2 dias caminhando + 1 de descanso : Manter este ciclo durante as semanas seguintes.
Nível Intermediário: 3 dias caminhando + 1 de descanso + 2 dias caminhando + 1 de descanso : Semana Completa com 7 dias.
Nível Avançado: 5 ? 6 dias caminhando com 1 ou 2 dias de descanso : Semana Completa com 7 dias.

2 - Esta caminhada trabalha quais músculos?
A Power Walking é um tipo de modalidade que não significa nem caminhar e nem correr. Significa andar em ritmo acelerado e tem benefícios semelhantes ao de uma corrida de baixa intensidade. Entretanto, possui a vantagem de oferecer menor impacto e reduzir os riscos de lesões músculo-articulares.

Assim como na caminhada tradicional, a Power Walking trabalha muito a resistência muscular das pernas, bem como dos braços, que ocupam um papel importantíssimo na intensidade do movimento e deslocamento do corpo.

3 - Quais os benefícios para a saúde?

- Melhora do Condicionamento Físico, especialmente a Resistência Cardiovascular e Resistência Muscular Localizada;
- Prevenção e combate aos riscos de Doenças Coronarianas;
- Aumento do Gasto Energético em função da prática de uma atividade física aeróbia de baixo impacto e moderada intensidade de esforço;
- Maior mobilidade e solicitação da musculatura dos membros superiores que não participam tanto na Caminhada Tradicional;
- Oferece uma força de reação do solo de 1,2 vezes o peso corporal, caracterizando-a como uma atividade de baixo impacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário