sábado, 1 de novembro de 2014

7 verdades que você precisa saber sobre o casamento

Muitos casais resolvem subir ao altar com a esperança de ter uma vida mais tranquila e feliz ao lado de quem amam. Mas é preciso dosar a expectativa diante do parceiro e da relação para que não haja uma frustração. Até porque, como muitas mamães e vovós dizem por aí, casamento não é um mar de rosas. E quando os problemas surgem e as mágoas se acumulam, a relação pode ficar vulnerável.
Nessa hora, há mulheres que tentam engravidar para salvar o casamento, por exemplo. "É muito arriscado apostar nisso. Que filhos é uma benção e trazem alegria para os pais é um fato, mas também trazem muito trabalho e nos primeiros anos de vida podem afastar o casal. Pode ser que, no passado, filho segurasse casamento, mas hoje em dia não mais", explica a psicóloga clínica e psicoterapeuta Triana Portal.
Além disso, quem cria uma expectativa de que a relação não terá mais brigas após o casório, pode encontrar um cenário bem diferente. "Quem espera o paraíso do casamento pode ter uma decepção muito grande. Quanto maior a expectativa, maior a queda", enfatiza.
Então, que tal olhar o casamento de uma maneira bem mais natural e realista evitando sofrimentos? Para te ajudar, reunimos a seguir algumas dicas da especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário