terça-feira, 4 de novembro de 2014

Dicas de maquiagem para ir à academia

msn / Tempo de Mulher











VOCÊ VAI MALHAR E QUER IR TODA LINDA E PRODUZIDA? POIS SAIBA QUE ESCOLHER ALGUNS ITENS IDEAIS DE MAKE PODE FAZER A DIFERENÇA, EVITANDO O EFEITO










Por VANESSA ANDRADE
A era fitness nunca esteve tão em alta. A geração saúde chegou com tudo e está, cada dia mais, ganhando novos adeptos. Mas como toda mulher vaidosa, você provavelmente já pensou na possibilidade de ir malhar mas, claro, toda maquiada, certo? Pois saiba que se a sua preocupação for começar a suar e surgir aquele efeito "borrado", boas notícias.

Alguns truques na hora de escolher a maquiagem podem ser fundamentais. Pensando nisso, o Tempo de Mulher selecionou algumas dicas bem práticas e indicação de produtos que vão se tornar verdadeiros aliados de quem vai malhar. Afinal, nessa hora você também pode querer fazer algumas selfies, né? "O mais importante, quando falamos de maquiagem na academia, é chegar linda e sair sem borrões! Em primeiro lugar evite excessos, nada de fazer um "black eyes" [olhos pretos], usar bases muito grossas e sombras coloridas!

Quem dá as dicas é Denise Conceição, maquiadora da Koloss Cosméticos e Cibelie Trindade, profissional da área no Salão Pietro Trindade!


​PELE



"Prefira usar uma base que tenha textura em mousse. Isso porque ela tem uma secagem rápida na pele, a cobertura não é pesada e deixa a cútis com um aspecto natural", revela Denise Conceição, maquiadora da Koloss Cosméticos."Durante o dia vale usar um protetor solar que tenha pigmento próximo ao da sua tonalidade de pele para substituir a base. Evite os de consistência oleosa. À noite invista num bb cream [creme que prepara a pele para receber a maquiagem] levinho", explica Cibelie Trindade, maquiadora do Salão Pietro .



Máscara de cíliosCaso prefira um look mais natural, Cibelie Trindade indica máscaras de cílios incolor. Se deseja um ar mais bonequinha, com cílios em evidência, Denise Conceição indica algo resistente, que não seda ao suor, como as máscaras à prova de água de cílios.

MÁSCARA DE CÍLIOS


Caso prefira um look mais natural, Cibelie Trindade indica máscaras de cílios incolor. Se deseja um ar mais bonequinha, com cílios em evidência, Denise Conceição indica algo resistente, que não seda ao suor, como as máscaras à prova de água de cílios. "Para removê-lo você pode usar água morna ou demaquilante bifásico [para olhos e rosto]", explica a maquiadora da Koloss.



Pó HD

​PÓ HD

"O produto possui tecnologia em altas definição e cobertura, além de acabamento natural", diz Denise Conceição.


Boca matte
​BOCA MATTE
"Prefira batons com textura opaca e seca. Dê preferência para os tons de boca e de longa duração" recomenda Denise Conceição. Outra opção para os lábios é aplicar apenas um hidratante labial sem cor, recomenda Cibelie Trindade, maquiadora do Salão Pietro Trindade.




Lápis retrátil à prova de água

LÁPIS RETRÁTIL À PROVA DE ÁGUA


"Procure usar lápis de longa duração. Além disso, aplique-o abaixo da linha de água... bem próximo da raiz dos cílios inferiores para ter uma maior durabilidade, podendo usá-lo também como delineador na parte superior", explica Denise Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário