segunda-feira, 24 de novembro de 2014

NA SEMANA: BitBite monitora nossos hábitos alimentares, até o modo como mastigamos

msn / Relaxnews




Um pequeno dispositivo vestível chamado BitBite acompanha e critica os hábitos alimentares, visando melhorar o que comemos e o modo como fazemos. 
Usado na orelha durante refeições e lanchinhos, é um microfone e sensor que registra quão rápido mastigamos e critica cada mordida, baseado na premissa de que comer devagar ajuda a perder uns quilinhos.
Usando algoritmos, o aparelho analisa os hábitos alimentares atentando para conteúdo nutricional, horário das refeições e velocidade na qual estas últimas são consumidas, usando análise sonora e reconhecimento de padrões.
A informação é em seguida transferida a um aplicativo correspondente e quantificada em diversos gráficos e tabelas.
O BitBite causou uma boa primeira impressão no Indiegogo, arrecadando 20.000 dólares de seu objetivo inicial de financiamento público de 60.000 dólares nas primeiras 48 horas após seu lançamento. Como tudo indica que a empresa irá alcançar sua meta, o aparelho deve começar a ser entregue aos apoiadores em breve.
O BitBite pode ser encomendado na pré-venda por 119 dólares, com o lançamento definitivo previsto para junho.
Com uma abordagem similar, pesquisadores da Universidade do Alabama inventaram um aparelho contador de calorias, previsto para ser utilizado como instrumento médio a princípio. Chamado de Automatic Ingestion Monitor (AIM), também é usado na orelha. Captura imagens do que o usuário come assim que este coloca o alimento na boca, identificando-o, e em seguida estima o peso e a quantidade de calorias do que foi consumido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário