quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Quer evitar estresse? Exercite a felicidade

msn / Forbes Brasil / Mariana Saad








Você sabia que as mulheres são mais estressadas que os homens no trabalho? Segundo o Associação de Psicologia dos Estados Unidos, 49% das mulheres afirmam que o estresse diário aumentou nos últimos cinco anos.
Mas se, ao mesmo tempo, a média salarial de de qualidade de vida têm aumentado, o que falta? Exercitar a felicidade. Nos últimos anos, descobertas feitas com base em estudos do cérebro mostraram técnicas incríveis que podem mudar hábitos e atitudes, e trazer essa felicidade.
Soja Lyubomirsky, professora da Universidade da Califórnia, mostrou que 40% da sensação que chamamos de "felicidade" depende apenas de cada um. Então, sim, é possível treinar para ser mais feliz.
O primeiro passo é aumentar sua força interna. Segundo o psiquiatra Rick Hanson, o cérebro está programado para prestar atenção nas coisas negativas. Como tirar proveito disso? Você não deve ignorar as coisas ruins que acontecem com você ou a sua volta, mas reconhecê-las e se lembrar de algo positivo que já viveu.
Outro passo importante: simplifique tudo que você puder. Segundo Tal Bem-Shahar, professor de Harvard, as pessoas comprometem a felicidade quando tentam fazer coisas demais. É importante saber que dizer "não" para os outros em algumas situações, significa dizer "sim" para você mesmo.
Além disso, existem técnicas específicas para melhorar a função do cérebro. É preciso ter uma mente aberta já que grande parte destas atividades vai contra o senso comum. Quando você pensa em ser mais feliz, você precisa saber como ser grato. Realizar uma boa ação simples para um desconhecido, por exemplo, faz com que você se sinta muito melhor. Por que não começar hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário