domingo, 14 de dezembro de 2014

Ainda dá tempo! Veja como perder peso para as festas de fim de ano

Nutricionista de Letícia Spiller, Giovanna Lancellotti e Juliana Knust dá sete dicas para quem quer ter uma silhueta invejável e arrasar no Réveillon.

EGO




Ainda dá tempo de exibir uma silhueta invejável para as festas de fim de ano. É possível perder peso em pouco tempo combinando uma alimentação equilibrada com exercícios físicos. A nutricionista Patrícia Davidson, que cuida de famosas como Juliana KnustLetícia Spiller eGiovanna Lancellotti, é quem dá as dicas. Anote as recomendações e invista no suco detox e no chá, que ajudam a controlar a ansiedade.
Dermatologista recomenda a ingestão de água para deixar a pele hidratada no verão (Foto: Getty Image)Água gelada ajuda a emagrecer
Atividade física diária
"O exercício passou a ser um importante aliado. Além de ajudar a aumentar a massa magra corporal, melhora a captação de glicose, a saúde óssea e aumenta a auto estima", explica a nutricionista Patrícia Davidson. No caso de não gostar de academias, aposte em aulas de dança: em uma hora é possível queimar até mil calorias.
Beber água para emagrecer
"A água gelada exige do nosso organismo um gasto maior de energia para se igualar a temperatura do corpo. Com isso, gasta-se mais calorias".

Alimentos para saciar
"Fibras como chia, aveia e linhaça ajudam a dar mais saciedade, e combinadas com frutas formam um ótimo lanche. Faça escolhas mais saudáveis no dia a dia".

Para acelerar o metabolismo
"Existem alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, como chá verde, óleo de coco, gengibre e canela. Mas eles devem ser incorporados no dia a dia com cautela, para evitar intoxicações. Tudo em excesso faz mal".
EGO NAS REDES SOCIAIS

Mais detox
"Vegetais como couve, repolho, brotos e espinafre favorecem a eliminação de toxinas do organismo. E combinando certos alimentos é possível potencializar os efeitos detox. Aposte no suco que é pura energia: misture uma folha de couve, um punhado de hortelã, uma cenoura pequena, uma maçã,  uma xícara de suco de limão, uma tangerina sem os caroços e um pedaço de gengibre. Bata todos o ingredientes com água no liquidificador e tome em seguida".
Menos ansiedade
"O chá é ótimo para controlar a ansiedade. Uma dica é misturar quatro cravos, um pedaço de canela em pau, um pedaço grande de gengibre e duas colheres de chá hibisco".
Pratos mais leves
"O excesso de carboidratos à noite não é recomendado para quem procura emagrecer. O ideal é misturar no cardápio verduras, legumes e proteínas", indica Patrícia Davidson.
fonte: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário