segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Rir para viver mais e melhor

Esqueça o mau humor, ria mais, relaxe. Viver de forma positiva preserva a saúde física e emocional. Muitos estudos mostram que essa maneira de ser favorece uma vida mais longa e saudável.

Dr. Rondó


O bom humor e a disposição de olhar o mundo com otimismo são armas poderosas: fortalecem o sistema imunológico e a saúde como um todo. Otimistas adoecem menos, recuperam-se mais rapidamente de doenças e cirurgias, sofrem menos derrames, sentem menos dor, usufruem de mais energia a maior parte do tempo e, no trabalho, têm menos problemas vinculados ao estado emocional.
Por 10 anos, pesquisadores dinamarqueses acompanharam mil cidadãos, entre 65 e 85 anos, e constataram uma redução de 55% em mortes e 23% de problemas cardíacos que levaram à morte entre os muito otimistas, quando comparados aos pessimistas. Outra pesquisa avaliou 1.306 homens, também pelo período de 10 anos, e apontou que os otimistas tiveram menos de 50% dos eventos vividos pelos pessimistas, entre mortes, doenças coronarianas, infartos não fatais do miocárdio e ataques de angina. Os benefícios do otimismo são evidentes e democráticos, não fazem distinção de sexo, cor ou idade. Mantenha o seu em alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário