sexta-feira, 20 de março de 2015

Truques para reacender o "fogo" na relação

msn / Tempo de Mulher




Ok, sei que a vida é corrida e nem sempre temos tempo para viver realmente uma paixão ardente por muito e muito tempo. Ainda mais quando vocês já estão juntos há muitos anos. Tenho falado muito aqui no mal que a rotina causa em nossa vida amorosa. E se prestarmos atenção a esses desgastes, podemos sair na frente em busca de solução. E com ações e mudanças de hábito bem simples.
A proposta é fazer exatamente o mesmo procedimento que temos em nosso dia a dia. Duvido que você saia para a rua com uma roupa desgastada, por exemplo, se não tiver motivo para tal. Sua casa também não cairá aos pedaços, porque certamente você estará atento para reparar quando os danos acontecerem. Ou seja: estamos sempre alertas e buscando manter o que temos em perfeitas condições. Na medida do possível isso é o normal para a maioria das pessoas.
Porque então não tomarmos os mesmos cuidados quando o assunto é a vida a dois? É sempre mais fácil consertarmos algo que está começando a se desgastar, assim não será tão complicado "reparar o dano". Até porque, se formos pensar, tudo sempre funcionou desta maneira. Por que não seria nos relacionamentos? Quer ver só como você pode facilitar esse caminho e começar agora mesmo a reativar essa paixão ardente que está "se apagando" na sua relação? Portanto, para blindar a vida a dois relação e não deixar que ela sofra abalos capazes de rachar e ruir os alicerces, basta que tomemos o cuidado de prestar atenção aos sinais.
Sim, eles existem e são fortes o bastante para serem percebidos. E quando isso não acontece é porque estamos demasiadamente envoltos em problemas a ponto de nos esquecermos de nós e das pessoas que realmente amamos.Então, que tal mudar isso tudo a partir de agora e investir na relação para você ter uma vida mais leve, além de desfrutar de uma relação cheia de prazeres que pode ser curtida a dois? Quer algumas dicas? 
Vocês estão visíveis um para o outro?Cuidados, pois a

NÃO SEJA INVISÍVEL... NÃO DEIXE QUE O OUTRO SE TORNE INVISÍVEL

Vocês estão visíveis um para o outro? Cuidados, pois a "capa" de invisibilidade existe e a usamos mesmo sem perceber. Quando isso acontece, mal notamos o outro ou somos percebidos por ele.
Antídoto: Faça-se visível por ações efetivas (conversas, carinhos...) ou faça o outro reaparecer, sempre demonstrando que está interessada na presença dele.
O que você fazia com vontade antes, começou a pesar agora?Ele rejeita tudo que você solicita ou simplesmente faz de qualquer jeito? Talvez o poço das mágoas esteja muito cheio e isso causa irritação e impaciência.Antídoto: Esclareça o que for preciso e tente esquecer as pequenas coisas, temos mania de guardar tudo que não nos agrada. E isso causa muito desconforto! Se livre dessas mágoas para curtir um sexo com mais prazer!

DÊ ADEUS ÀS PEQUENAS MÁGOAS!

O que você fazia com vontade antes, começou a pesar agora? Ele rejeita tudo que você solicita ou simplesmente faz de qualquer jeito? Talvez o poço das mágoas esteja muito cheio e isso causa irritação e impaciência.
Antídoto: Esclareça o que for preciso e tente esquecer as pequenas coisas, temos mania de guardar tudo que não nos agrada. E isso causa muito desconforto! Se livre dessas mágoas para curtir um sexo com mais prazer!
Não que esteja ruim, mas parece que as coisas perderam o brilho? Já não é mais gostoso ficarem juntinhos assistindo à TV?O tédio é comum, principalmente nas relações duradouras.Antídoto: Seja criativo e invente coisas novas, prepare alguma surpresa, enfim, sacuda a poeira que teima em se acumular.

CAIU NA ROTINA? INVISTA EM PEQUENAS SURPRESAS!

Não que esteja ruim, mas parece que as coisas perderam o brilho? Já não é mais gostoso ficarem juntinhos assistindo à TV? O tédio é comum, principalmente nas relações duradouras.
Antídoto: Seja criativo e invente coisas novas, prepare alguma surpresa, enfim, sacuda a poeira que teima em se acumular.
De uma hora para a outra você se deu conta de que estão se afastando muito rapidamente?O desgaste na relação causa isso. Enfim, mais um sintoma da rotina.Antídoto: Converse com a outra parte, diga-lhe que percebeu que as coisas não parecem bem, ouça as queixas (se houver) e fale de sua insatisfação. Se por a caso tiver, mostre-se interessado em resgatar a intimidade.

NADA DE DISTÂNCIA!

De uma hora para a outra você se deu conta de que estão se afastando muito rapidamente? O desgaste na relação causa isso. Enfim, mais um sintoma da rotina.
Antídoto: Converse com a outra parte, diga-lhe que percebeu que as coisas não parecem bem, ouça as queixas (se houver) e fale de sua insatisfação. Se por a caso tiver, mostre-se interessado em resgatar a intimidade.
Cuidado com o acúmulo de afazeres, pois isso tende a fazer a paixão sucumbir.Repensem o quanto estão exigindo um do outro.Antídoto: Dar um basta no excesso de bagagem e seguir por um caminho mais leve. Liberte-se e liberte o outro, curtindo mais momentos de lazer juntos.

EXCESSO DE OBRIGAÇÕES?

Cuidado com o acúmulo de afazeres, pois isso tende a fazer a paixão sucumbir. Repensem o quanto estão exigindo um do outro.
Antídoto: Dar um basta no excesso de bagagem e seguir por um caminho mais leve. Liberte-se e liberte o outro, curtindo mais momentos de lazer juntos.
Sabe a história de um amor e uma cabana? Infelizmente, hoje, as cabanas estão pela hora da morte!Isso mesmo, a falta de dinheiro tende a criar um grande ponto de tensão entre o casal. E quando isso acontece, as brigas se tornam constantes.Antídoto: Readeque as necessidades para caber no orçamento. Quando estudado junto, esse assunto tão polêmico servirá até mesmo para unir ainda mais o casal.Não fuja do assunto. Caso contrário, as conseqüências serão piores.

FALTA DE DINHEIRO

Sabe a história de um amor e uma cabana? Infelizmente, hoje, as cabanas estão pela hora da morte!Isso mesmo, a falta de dinheiro tende a criar um grande ponto de tensão entre o casal. E quando isso acontece, as brigas se tornam constantes.
Antídoto: Readeque as necessidades para caber no orçamento. Quando estudado junto, esse assunto tão polêmico servirá até mesmo para unir ainda mais o casal.Não fuja do assunto. Caso contrário, as conseqüências serão piores.
A família não deveria pesar na relação se desde o início vocês tivessem blindado a relação contra a influência de terceiros.Quando isso começa a atrapalhar a harmonia e causar afastamento do casal é porque estão passando dos limites.Antídoto: Conversar, esclarecer e seguir em frente, fazendo um pacto de não deixar que outros interfiram, mesmo quando a intenção é de ajudar. Afinal, sempre é, mas quase nunca ajuda de fato.

FAMÍLIA

A família não deveria pesar na relação se desde o início vocês tivessem blindado a relação contra a influência de terceiros.Quando isso começa a atrapalhar a harmonia e causar afastamento do casal é porque estão passando dos limites.
Antídoto: Conversar, esclarecer e seguir em frente, fazendo um pacto de não deixar que outros interfiram, mesmo quando a intenção é de ajudar. Afinal, sempre é, mas quase nunca ajuda de fato.
Parece absurdo mas, muitas vezes, o excesso de ciúmes causa o afastamento do casal.Enquanto um continua a proceder normalmente, o outro se fecha e aproveita o tempo de silêncio para

CIÚMES

Parece absurdo mas, muitas vezes, o excesso de ciúmes causa o afastamento do casal. Enquanto um continua a proceder normalmente, o outro se fecha e aproveita o tempo de silêncio para "ruminar" histórias mirabolantes.É o monstro do ciúme em plena ação.
Antídoto: Se é você quem está com ciúmes, avalie se realmente tem motivos para isso. Converse e não deixe que esse veneno o mate. Se for a outra pessoa, você não saberá, mas perceberá que há um clima estranho. Tente resolver a questão conversando com seu parceiro, só não se acostume à situação.
O sexo é um bom sintoma para avaliar se a relação está bem ou se passa por alguma instabilidade.Se você já não sente prazer na relação - ou a outra pessoa demonstra não ter o mesmo interesse - é hora de tentar mudar alguma coisa. Nem sempre se trata de desinteresse. Às vezes pode ser cansaço, como falei antes, excesso de obrigações etc... Mas isso tende a fazer a paixão esfriar. Portanto, cuidado!Antídoto: Esquentar o clima, tentando se lembrar do início de namoro e se inspirar naqueles momentos. A conquista tem que ser diária, a paixão é viva, pulsante e requer atenção constante.

O SEXO NÃO É MAIS O MESMO?

O sexo é um bom sintoma para avaliar se a relação está bem ou se passa por alguma instabilidade.Se você já não sente prazer na relação - ou a outra pessoa demonstra não ter o mesmo interesse - é hora de tentar mudar alguma coisa. Nem sempre se trata de desinteresse. Às vezes pode ser cansaço, como falei antes, excesso de obrigações etc... Mas isso tende a fazer a paixão esfriar. Portanto, cuidado!
Antídoto: Esquentar o clima, tentando se lembrar do início de namoro e se inspirar naqueles momentos. A conquista tem que ser diária, a paixão é viva, pulsante e requer atenção constante.

TUDO TEM SOLUÇÃO

Quando você consegue perceber os sinais de desgaste na relação, tudo se torna mais fácil. Mas muita calma! Se você notou isso e a relação já está num momento "crítico", acredite que - se vocês dois quiserem - ainda há solução. Viver a dois não é fácil e nem temos fórmulas de sucesso prontas. Mas quando ainda há amor, boa vontade e o desejo de ser feliz, e fazer o outro feliz, tudo é possível! Esse sempre será o melhor caminho para a proteção deste verdadeiro tesouro que é o relacionamento amoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário