segunda-feira, 6 de abril de 2015

A fonte da juventude pode estar mais perto do que você imagina. Ela pode estar na sua cozinha!

Dr. Rondó



Quer começar o dia bem disposto, animado e com fôlego para aguentar a jornada de um dia inteiro? Então, logo pela manhã, tome um bom suco verde. Ele vai revitalizar suas energias em menos de 20 minutos! E esse é só um dos benefícios que ele proporciona.
Agregando o suco verde à sua rotina você estará agregando uma variedade enorme de vegetais em sua alimentação, por isso, fique atento se você não vai desenvolver nenhum tipo de alergia alimentar. Ao tomar o suco todas as manhãs, você estará fazendo um programa monótono de consumir os mesmos vegetais todos os dias, desprezando o princípio básico da rotação dos alimentos que protegem contra as alergias alimentares. Ao ter certeza de que você não correrá este risco, veja os benefícios que o suco irá te proporcionar:
  1. Sucos vegetais ajudam a aproveitar melhor os nutrientes dos vegetais, especialmente se você tem problemas digestivos. Você irá receber estes nutrientes já pré-digeridos, garantindo que você absorva a quantidade diária de vegetais.
  2. Os sucos promovem perda de peso. De acordo com alguns estudos, o indivíduo que ingere um copo de suco vegetal chega a perder dois quilos em três meses. Se você não adicionar esses sucos à sua dieta você perderá uma quantidade insignificante, menos de quinhentos gramas nesse mesmo período.
  3. Os bebedores de suco verde aumentam a ingestão de vitamina C e potássio e diminuem o desejo por carboidrato refinado.
  4. O suco verde ajuda a melhorar a função cerebral. Segundo estudo, o consumo de suco verde três vezes por semana proporciona 76% menos risco de aparecimento da Doença de Alzheimer.
  5. Estimula o sistema imunológico. Isso é atingido pela concentração de fitoquimicos ativadores imunológicos.
  6. Promove aumento de energia pelo fato de melhorar o seu pH.

Enfatize o suco verde e não o suco de frutas

Adotar o suco verde no lugar do suco de frutas faz toda a diferença. Isso porque, o suco de frutas contém muita frutose e é altamente calórico. Você até pode adicionar uma fruta ao seu suco verde, mas lembre-se de fazer isso com bastante moderação. O ideal é que você associe os seguintes elementos:
  • Limão e lima: você pode adicionar um limão ou uma lima para cada copo de suco verde.
  • Gengibre: é excelente, pois melhora o paladar do suco, além de trazer os benefícios anti-inflamatórios e neutralizadores do fitoestrogênio.
Mas atenção! Recomento que você, dentro do possível, use vegetais orgânicos e beba o suco assim que o fizer, evitando que ele oxide ou que perca uma quantidade significativa de nutrientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário